Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados, alguém consegue me ajudar? está bem simplificado minha rede e meu enorme problema..

obs: gateway da RB1 172.16.0.1

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	148,8 KB
ID:      	54641

o que está acontecendo é que, preciso fazer com o que programa que está no linux encontre o AP.
    ambos as redes estão se comunicando pingando uma na outra.. Quando estão na mesma faixa de IP não tem esse problema, mas em camada 3 não sei mais o que fazer.

consegui fazer uma vez, mas confesso que fiz tantas regras no mikrotik que não sei qual deu certo.

aguardo a certeira ajuda de todos..

obrigado.

2. [QUOTE=Pedroh;722861]Prezados, alguém consegue me ajudar? está bem simplificado minha rede e meu enorme problema..

obs: gateway da RB1 172.16.0.1

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	148,8 KB
ID:      	54641

o que está acontecendo é que, preciso fazer com o que programa que está no linux encontre o AP.
    ambos as redes estão se comunicando pingando uma na outra.. Quando estão na mesma faixa de IP não tem esse problema, mas em camada 3 não sei mais o que fazer.

consegui fazer uma vez, mas confesso que fiz tantas regras no mikrotik que não sei qual deu certo.

aguardo a certeira ajuda de todos..

obrigado.[/QUOTE

Sua rede esta em bridge amigo qual o modelo dos radios

3. não, ela está roteada..
    o modelo modelo é unifi APLR

4. Olá amigos.

Estou em um dilema, estou montando uma rede wifi de uma Escola para os usuários conectarem via Hotspot do Mikrotik, contudo o Mikrotik já esta configurado e pronto para distribuir internet, mas... o antigo responsável pelo serviço comprou os APs da Unifi e estou tentando usar esses APs para distribuir a rede WIFI no local. E a partir dai que surge o meu problema:

- Não consigo fazer os Unifi AP usar o Hotspot do Mikrotic, pois o controlador não consegue enxergar o mikrotik para ser usado como Bridge...

- Teria como fazer isso que eu estou tentando, pois não achei nenhum tópico relacionado para usar os Unifi APs para distribuir o Hotspot do Mikrotik...

Qualquer ajuda é bem vinda.

5. Cara não tem mistério, hotspot configurado na rb basta atrasvés do unifi controller adotar os unifi aps. Eles trabalham apenas como bridge e quem tiver autorização após logado em seu hotspot receberá um ip atribuido pelo rb para navegar, só isso. Pelo que entendi, falta apenas adotar seus aps unifi.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2015, 16:38
  2. pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP
    Por zemkt no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-11-2011, 13:25
  3. Mikrotik só como AP ???
    Por danillograziani2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2007, 00:58
  4. Vantagem de um Mikrotik, configurado para AP?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-2007, 19:59
  5. Mikrotik somente como AP ajuda p/configuração
    Por arrobasat no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2006, 11:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L