Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Prezados,
    Sei que tem varios posta aqui no under sobre isso mas como o mercado é dinamico e a boa vontade dos fabricantes também......então gostaria de fazer a pergunta e deixar uma sujestão:

    - SUJESTÃO: que tal se fosse criado um post fixo ou uma consulta que de alguma forma os próprios usuario pudessem atualizarm com referencia na boa experiencia que tiveram com os mesmos e com sua respectiva qualidade ou que pudessem desaconselhar tal e tal marca...

    - Pergunta:
    Atualmente qual o cabo indoor e outdoor que vcs estão usando e recomendam:
    - cabo que não seja de aluminio revestido (da vontade de usar para enforcar o fabricante);
    - que tenha um boa capa de pvc (para o externo)

    Sei que muitos vão dizer, na duvida vai no mais caro, mas nem sempre funciona e memso assim pode-se ter surpresas, ja peguei furukawa bichado. Ao passo que vão aparecendo novos fabricantes que fazem produtos bons a um valor reduzido para ganhar mercado.

    Aguardo

  2. qual o problema que vcs tem com cabo de aluminio cobreado?

    aqui uso cabos da Lanexpert e Fox (cftv), e não tenho problemas, ele sede um pouco nos primeiros dias, mas 30 dias depois vc pode puxar ele novamente ajustar que não sede mais.

    Agora vcs tem que tomar cuidado com a energia que vcs mandam na rede cabeada, andei vendo umas fontes no ML para internet cabo que o cara que usa é louco.
    NÃO PODE INJETAR EM CABO UTP-FTP MAIS QUE 2A.

    Se puder compra um trafo -75v +75v, e faz a fonte simétrica com 2A.
    Se não puder compra conversor AC DC e coloca fusivel de vidro de 2A.



  3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    qual o problema que vcs tem com cabo de aluminio cobreado?

    aqui uso cabos da Lanexpert e Fox (cftv), e não tenho problemas, ele sede um pouco nos primeiros dias, mas 30 dias depois vc pode puxar ele novamente ajustar que não sede mais.

    Agora vcs tem que tomar cuidado com a energia que vcs mandam na rede cabeada, andei vendo umas fontes no ML para internet cabo que o cara que usa é louco.
    NÃO PODE INJETAR EM CABO UTP-FTP MAIS QUE 2A.

    Se puder compra um trafo -75v +75v, e faz a fonte simétrica com 2A.
    Se não puder compra conversor AC DC e coloca fusivel de vidro de 2A.
    Prezado Edmarmega,

    Agradeço a colocação mas peço que mantenha-se o foco na pergunta do post.
    Obrigado

  4. Fabricante muda o material do PVC seguidas vezes do mes, dependendo do fornecedor. Idem pro fio.

    Cabo "barato" vai ter qualidade variando, esse é o problema, não tem constancia nos fornecedores então não terá constancia no resultado final, você compra uma caixa e ela parece boa, no mes seguinte compra outra e esta já vem com capa rachada ou com condutor mais fino que o normal.

    Cabo caro devia ter pelo menos constancia, mas o monte de gente reclamando do Thgought Cable da UBNT me diz que não é por aí, aparentemente o fabricante precisa ter know-how na area (Não seria o caso, por exemplo, da Multilaser) e ter circulação grande (Não pode vender pouco, não sei se marcas mais em conta tipo Kolke ou MPT vendem pouco, me parece que sim).

    Fora que desconfio SERIAMENTE que um mesmo fabricante entrega o MESMO cabo pra varios fabricantes encaixotarem, afinal não falta cabos de R$ 120 a 180 (Por caixa de 305m) sem logotipo nem nada na capa. Se não tem marca silkada na capa mas tem metragem e cia, eu digo que é de fabricante generico, e não do fabricante que consta na caixa.


    Já tive cabo ótimo e lixo tanto de MPT, Multilaser, Kolke, SohoPlus, e sei lá que outras marcas, já tive experiencias boas e ruins com algumas caixas deles, não dá pra generalizar uma marca inteira com base em 1 mísera caixa de 305m ou em meia duzia de caixas que vieram do mesmo lote, afinal corrida por preço baixo a qualquer só é incentivada por cliente idiota, se o fabricante for desesperado ele vai atender essa demanda de preço cada vez menor e usar materias primas cada vez mais baratas.

    (Tanto entra "armazenamento" na conta, parece que PIOR do que fica exposto a sol e chuva todo dia é ficar trancado numa sala quente sem ventilação e com umidade bem baixa por meses, tive cabos novos que ficaram guardados assim e na hora de usar já tinham rachado, enquanto a parte que foi usada logo que chegou, e que ficou em uso outdoor, não rachou. Esse problema tenho até com capacitores e placas, tenho uma sala fechada que esquenta demais com o sol, se deixo capacitor novo, ou varias placas com componentes, em lugar meio alto (Tem prateleiras, o calor vem do telhado, de cima pra baixo) os capacitores estufam, enquanto se estão em uso (As placas ou os capacitores) não estufam em uso normal. E não falo de lixo tipo Lelon, falo de capacitor de 1ª linha tipo Rubycon, teoricamente eles aguentariam 2000h a 105ºC, mas nessa sala em prateleira alta em uns 2 ou 3 meses estufa. E quando coloquei termometro não ví mais que 40ºC, mas higrometro já marcou 12% de um. relativa)

    Eu particularmente ignoro solenemente as "recomendações" de cabos que leio, você sempre lê recomendações de marcas que você teve experiencia ruim, e reclamações de cabos que você usa com sucesso. Num mercado de 30 marcas duvido que tenha 30 fabricas e que as 30 tenham fornecimento preciso de materia prima pra gerar cabos 100% iguais o ano todo.



  5. concordo plenamente com tudo que disse, mas o interessante seria pelo menos termo algo atualizado para podermos ter um norte, óbvio que imprevistos e acasos acontecem mas, em linha geral...uma idéia do que esta circulando vem a calhar.






Tópicos Similares

  1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2005, 11:46
  4. Cabo USB para Cabo de Rede
    Por garupeiro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2005, 00:27
  5. Cabos de rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-10-2003, 13:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L