Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá

Tenho um assinatura do serviço ddns com 3 domínios cadastrados. Possuo um Servidor Linux com duas Placas de Rede, sendo a eth0 conectada a uma internet banda larga da GVT e na placa eth1 conectado a outra internet banda larga da Net Virtual.

Gostaria de saber como configurar o arquivo ddns.sh para que na Placa eth0 ele atualize um domínio com o IP externo gerado pela operadora GVT e na Placa eth1 atualize outro domínio com o IP externo gerado pela operadora Net Virtua.

Obrigado,

Carlos da Mata

2. Só não se esqueça de clicar na estrelinha para o CunhaJr

Citação Postado originalmente por cdamata Ver Post
    Olá

Tenho um assinatura do serviço ddns com 3 domínios cadastrados. Possuo um Servidor Linux com duas Placas de Rede, sendo a eth0 conectada a uma internet banda larga da GVT e na placa eth1 conectado a outra internet banda larga da Net Virtual.

Gostaria de saber como configurar o arquivo ddns.sh para que na Placa eth0 ele atualize um domínio com o IP externo gerado pela operadora GVT e na Placa eth1 atualize outro domínio com o IP externo gerado pela operadora Net Virtua.

Obrigado,

Carlos da Mata
    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post

3. Prezado Cunhajr,

Primeiramente obrigado pelo retorno. Segundo, eu já tinha visto este Post anteriormente. Alias, eu já tenho no meu servidor o servido ddns.sh configurado e rodando normalmente. A questão agora é que eu adquiri outa outra internet a cabo (NET Virtua - Modem Humax HG100R-L2), instalei uma outra placa de rede no meu servidor e conectei essa nova internet, de forma agora que tenho na placa eth0 uma internet da GVT (Modem Dlink dsl 2640b) e na eth1 a Net Virtua.

Um dos meu domínios da ddns já está sendo atualizado com a configuração que fiz no linux do arquivo ddns.sh pegando o IP Externo da GVT. Agora queria uma outra forma de configurar o ddns.sh de formar que este associe a ao outro domínio criado no ddns para pegar o IP Externo gerado pela Net Virtua conectado na eth1.

Criei um outro arquivo ddns1.sh e informei o domínio e Senha deste segundo domínio. Ele chega até atualizar, porém está pegando o IP da GVT, ou seja, está saindo pela eht0 ao invés da eth1.

Minha questão é essa, como fazer que a requisição do ddns.sh saída com o IP da eth0 (GVT) e o ddns1.sh saída com o IP da eht1(Net Virtua)

Grato

4. Olá meu caro cdamat. Claro que o post que te enviei, e que voce já leu, seria uma fonte de consulta, e não a solução pronta para o seu caso. No seu ddns2.sh, voce fez a alteração da interface para a ethx que deseja que o script atualize o ddns ?, ou ainda, usando somente 1 scritp, vc criaria a variavel INTERFACE_A E INTERFACE_B, ao invés de usar somente a INTERFACE, e lá na frente do script, fazer as devidas alterações para que estas variáveis fossem atualizadas, de acôrdo com a necessidade de atualizar os IPs da interfaces.?? O bom do fórum é dar-te a chance de testar, aprender, desenvolver e após compartilhar os resultados !! Mais um esforço e vc conseguirá e postará aqui o seu resultado !!

PS: só uma dica: Veja o gateway na hora de atualizar as variáveis. Com o nat, o wget, vai pegar o IP da interface que tem o gateway padrão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2014, 08:12
  2. DNS Dinamicos (ddns & dyndns) no script firewall
    Por rogeriokde no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2010, 20:19
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2002, 08:53
  4. Parando serviço de rede sozinho...