Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal,

    Buscando uma solução para cachear ao menos Youtube e Facebook, encontrei o OracleAS Web Cache for HTTPS Requests com guia de instalação e tudo mais, e muita explicação, mas muita mesmo... Estou analisando também para ver se o conteúdo é de agora ou está desatualizado, pois é tudo em inglês e não encontrei a data de postagem, mas está no site da Oracle mesmo.

    Se alguém conhece esse cache poste aqui por favor, se sabe de outro que seja capaz de cachear HTTPS também é válida a dica. Lembrando que este que estou postando aqui, é possível a configuração do que é para ser cacheado, assim é possível não fazermos cache de páginas de bancos por exemplo.

    Segue o link: http://docs.oracle.com/cd/B14099_19/...4046/https.htm este dá página 9 já, mas é só navegar até a primeira e ir desde o início.

    Abraço!

  2. O Web Cache do OracleAS é um proxy reverso, ou seja, usado na frente de servidores web, gerando economia de recursos para eles.
    A não ser que esse proxy reverso aí tenha alguma particularidade que permita isso, não vejo como ele pode ser usado para o cache em uma rede de computadores, ele é designado para sistemas distribuídos.



  3. isto tem que ser mostrado a quem trabalha com caches para eles mostrarem suas opinões ,se e que eles tem alguma .....

  4. @TsouzaR como eu mencionei acima eu não conheço o sistema, por isso esse post, para ver a opinião de quem o conhece, mas pelo visto a solução para o HTTPS será aumentarmos a banda do link mesmo. Mas vou continuar a pesquisar, uma hora deve aparecer alguma coisa... Rsrss



  5. Bom desde o ontem o youtube volto a abrir em http no chorme (pra quem não ta logado).
    Ja vi o pessoal falando do oracle no forum do Thunder Cache. @danilopereira voce usa link dedicado ou tem adsl ? usa balance ?
    veja que o dono do Thunder falou sobre o Oracle.



    Bom, vamos lá.

    Primeiramente, o pessoal que está fazendo alarde parece que não tem muito tempo no fórum. Mas acredito que já notaram que eu prefiro mostrar resultado que falar sobre progresso. Quero deixar claro que, por mim, não viria aqui escrever esse post. Preferia gastar esses 10 minutos em código.

    Em segundo lugar, já que insistem, vamos falar de progresso. Vou deixar claro de cara: SIM, estamos trabalhando no HTTPS e POR ENQUANTO a previsão é de que será sim possível cachear, eu diria que há 60 a 80% de chances pra isso. Mas lembrem-se que isso é PREVISÃO e ainda falta 20 a 40% pra isso se concretizar. Esse é o motivo de não ter anúncio aqui. Geralmente, não falamos nada que não tenhamos certeza pra não criar falsas expectativas.

    Em terceiro lugar, vamos falar de tempo. Não existe previsão de data pra quando teremos um binário com novidades. A previsão que existe é que lancemos o binário 980 como estável pra tirar o 979 do modo Teste (ele já provou que está estável há bastante tempo). Porém nem isso está dando tempo, pois estamos focando 100% do tempo no novo código.

    Pra finalizar, vamos falar sobre o Oracle WebCache:

    "Oracle Web Cache is a content-aware server accelerator, or reverse proxy, for the web tier that improves the performance, scalability, and availability of Web sites running on any web server or application server, such as Oracle HTTP Server and Oracle WebLogic Server."

    "To support HTTPS for Oracle Web Cache, you must create a wallet on the Oracle Web Cache server for each supported site."

    "wallet: A transparent database used to manage authentication data such as keys, certificates, and trusted certificates needed by SSL. A wallet has an X.509 version 3 certificate, private key, and list of trusted certificates."

    Ou seja, esse cache é pra ser usado no lado servidor da rede, assim como o Varnish. Ele economiza banda DO SITE e não do cliente. Pra isso também, ele necessita de uma carteira (wallet) com certificados VÁLIDOS para os sites que ele vai atender. Não tem nada a ver com o que nós estamos tentando fazer aqui.

    Anderson, nada aqui é proibido desde que não atinja diretamente a liberdade e/ou integridade de outro colega. Não sei se apagaram seu post, mesmo que esteja falando de outro produto pra mim não deveria ser excluído. Tenho plena confiança no nosso produto, e acredito que citações como a sua somente ajuda a confirmar a nossa qualidade.

    Enfim, peço paciência sobre novas funcionalidades. Como o leosinfo disse, o Thunder está fazendo perfeitamente o que lhe é proposto, que é cache HTTP. Nossas atenções estão voltadas para o HTTP também, e corrigiremos qualquer problema que surgir. Porém, no momento, isso não se faz necessário, e o novo código é a prioridade.

    Abraços a todos e obrigado pela confiança depositada no ThunderCache.
    Última edição por ab5x2; 17-09-2014 às 14:51.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2013, 17:22
  2. Tutorial Debian cache para integração com Mikrotik
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 396
    Último Post: 28-07-2009, 10:27
  3. Respostas: 2
    Último Post: 26-07-2008, 09:42
  4. dificuldade com web-cache
    Por pedroso no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-2008, 22:02
  5. Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2007, 07:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L