+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Router Wr 254 100mw com Omni 12dbi Aquário

    Ola Galeira do Under-linux.org!
    Sou Novo no fórum e serviços de rede.
    Eu tenho um ap router wr254 n de 100mw, com Antena omni 12 dbi aquário e com 2 link adls da oi velox de 10mb.
    quero saber quantos cliente de 1mb, da para colocar nele sem dá problema.
    Agradeço Galeira!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tiago2014 Ver Post
    Ola Galeira do Under-linux.org!
    Sou Novo no fórum e serviços de rede.
    Eu tenho um ap router wr254 n de 100mw, com Antena omni 12 dbi aquário e com 2 link adls da oi velox de 10mb.
    quero saber quantos cliente de 1mb, da para colocar nele sem dá problema.
    Agradeço Galeira!

    Boa Tarde Tiago...
    Eu Ja tive AP Router na minha rede e ele acaba não suportando mais de 3 ou 4 pendurado o tempo todo no seu link...
    Fora que ele nunca acerta a velocidade que você configura sempre larga a mais ou a menos!
    Eu particularmente não gosto do ap Router para controle de banda e para colocar acima de 2 ou 3 clientes na rede!
    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Re: Ap Router Wr 254 100mw com Omni 12dbi Aquário

    Boa Tarde Gabriel!
    Obrigado pela dica.
    Vc poderia me dizer como montar uma rede wireless correto?
    qual antena devo utilizar pro servidor e nos cliente?
    Distancia que pretendo alcançar é 2km.
    Te Agradeço!

  4. #4

    Padrão Re: Ap Router Wr 254 100mw com Omni 12dbi Aquário

    Hj eu tenho uma rede com 15 clientes sendo que eu tenho uma Antena Setorial 17dBi 90º em uma pequena torre de 12metros.
    Um Mikrotik Metal 2SHPN 2,4Ghz para enviar o sinal (Tinha até bem pouco tempo uma Bullet M2HP que tbm é muito boa) Ligado em Bridge e para comandar tudo, uso um Routerboard Mikrotik RB450.
    Na RB você faz todo o controle da sua rede (Controle de Banda)
    Para acesso na rede eu coloco direto no rádio o MAC do cliente, sem esse cadastro no meu rádio, mais ninguem consegue usar minha rede, somente os cadastrados!
    Minha rede é bem pequena e simples, mas funciona perfeitamente sem problema algum de sinal e de invasão por pessoas que não são meus clientes!