Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera este é meu primeiro post na comunidade já venho abusando um pouco queria pedir uma ajuda e dicas na nova rede wifi que estou montando assim já falei com um amigo meu desta área ele me passou um projeto de servidor e repetidor já com equipamentos mais tenho umas duvidas ainda queria saber qual distancia +/- vai funcionar a rede com um sinal bom para celular quantos usuários posso ter no máximo lembrando que é somente celular, bom sem mais delongas vamos lá.

Atualmente tenho uma banda de internet de 15MB oque queria saber era quantos usuários posso ter no máximo e qual distancia pegaria com os equipamentos do projeto por favor se tiverem equipamentos superiores e homologados pela Anatel pode sitar que estarei aceitando com o maior prazer todas as dicas, só pode ser equipamentos homologado pela Anatel porque breve estarei pedindo uma licença junto a Anatel.

Projeto Servidor.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto server.jpg
Visualizações:	489
Tamanho: 	86,5 KB
ID:      	54744

Projeto repetidor para expandir e melhorar o sinal e obter mais clientes.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto Repetidor.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	48,5 KB
ID:      	54745

Lembrando a todos que minha rede é somente para celular com 5 computadores que é da minha empresa.

2. Cara primeira coisa você terá que estudar sobre diagramas de irradiação de antenas, internet wifi para celular apenas para próximos pois a antena interna tem baixo ganho.

3. Você não vai conseguir a penetração que os celulares tem nas suas bandas nativas CDMA/GSM. WiFi não tem essa performance (e nem é por questão de potência é por características do protocolo e do espectro de frequencias utilizado).

A ANATEL proíbe o uso de terminais móveis em redes SCM. Com a licença de provedor você só pode atender clientes fixos e nômades (que mudam entre vários lugares fixos pre-definidos em um intervalo de tempo - são semi-fixos)

Posso te vender uma consultoria e montar essa tua rede do jeito que tu está querendo. Muita gente vai te falar abobrinha. Mas dessa parte específica de antenas, propagação e protocolos das camadas mais baixas, eu entendo bastante e estudei bastante e sei do que estou falando (não que outras pessoas não saibam).

Sei de uma solução bastante onerosa que pode alcancar o que tu quer, eu mesmo quis implantar aqui, mas como eu disse, é bastante onerosa (envolve aluguel de postes e coisas assim).

Se estivesse interessado, mande mensagem particular.

4. Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Cara primeira coisa você terá que estudar sobre diagramas de irradiação de antenas, internet wifi para celular apenas para próximos pois a antena interna tem baixo ganho.
    Sim Marcelo Rodrigues sei que antena de celular tem sinal fraco por isso queria esta investir em equipamentos bom antenas boas e repetidores bons para ter um sinal amplo a todos os clientes.

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Você não vai conseguir a penetração que os celulares tem nas suas bandas nativas CDMA/GSM. WiFi não tem essa performance (e nem é por questão de potência é por características do protocolo e do espectro de frequencias utilizado).

A ANATEL proíbe o uso de terminais móveis em redes SCM. Com a licença de provedor você só pode atender clientes fixos e nômades (que mudam entre vários lugares fixos pre-definidos em um intervalo de tempo - são semi-fixos)

Posso te vender uma consultoria e montar essa tua rede do jeito que tu está querendo. Muita gente vai te falar abobrinha. Mas dessa parte específica de antenas, propagação e protocolos das camadas mais baixas, eu entendo bastante e estudei bastante e sei do que estou falando (não que outras pessoas não saibam).

Sei de uma solução bastante onerosa que pode alcancar o que tu quer, eu mesmo quis implantar aqui, mas como eu disse, é bastante onerosa (envolve aluguel de postes e coisas assim).

Se estivesse interessado, mande mensagem particular.
    Onerosa sim, pois colocar equipamentos dissiminados por postes como fazem nos projetos de cidades digitais, encarece muito.
    Seria a única maneira viável de fornecer sinal de wifi para celulares. Pois como já disseram, os celulares não tem potencia e nem antena no wifi para atingir vários metros como seria o caso. Basta um celular desses conectar com sinal baixo e vai prejudicar todos os outros.

Mas daí o cara ficando nas proximidades do poste ele até vai ter sinal e principalmente enviar sinal com mais eficieêcia.

Já imaginou o custo de colocar a cada quarteirão um equipamento desses e ainda todo o esquema de alimentação, link, etc etc.
    Isoladamente até que o custo não é alto, pois um Ubiquiti resolveria, tipo PicoStation 2.4, mas multiplica isso e vamos ter uma poluição gigantesca de canais.
    E não adianta fugir do 2.4 pois é esta frequencia que a esmagadora maioria dos celulares utiliza em wifi.

Só para projeto de político é que funciona legal pois tem verba sobrando.... e mesmo que não funcione não vai ter para quem reclamar, afinal é de graça. (de graça em termos, pois é dinheiro público)

Tópicos Similares

1. Rede wifi para 100 usuarios
    Por haroldopego no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 02-12-2016, 11:53
  2. Servidor para gerenciar rede wifi...?
    Por andreseventec no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-12-2014, 16:04
  3. Montando rede para evento
    Por gabrielk no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 01-09-2014, 07:10
  4. Como montar rede Wireless Para Celulares
    Por Oscar Medeiros no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 27-11-2013, 11:23
  5. Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!