+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenho torres estaiadas aqui com antenas de 1.8 inclusive.. mas as torres sao feitas nas especificações para isto ...

alem disso, abaixo da antena tem um anti-torçao... e na torre mais 2 ...

como foi falado, voce vai precisar de um engenheiro pra te falar..

antena de 1.2 geralmente tem AEV 1m² .. 1.8 tem AEV 4m²
    tem como me passar a especificação que foi feita a sua torre? e se tem alguma foto dela tem como postar?

2. Não faço mais cálculos para torres de telecomunicações, devido que no Brasil ninguém é confiável, se faz o cálculo e tem carinha que altera o projeto, e não respeita o número de antenas, coloca além do que o projeto permite, assim depois se volta e joga a culpa em que fez os cálculos, assim parei, o que tenho é o desenho em autocad que vem como todos sabem na midia já tem anos, se alguém quiser a memória de cálculo, é simples compre o software que tem empresas que vendem ai por uns R$ 3.500,00 vale a pena, por que terá o controle de suas torres, ai a responsa é dele, do dono ou de quem fabricou, já o engenheiro sai fora, não vai assinar uma topeira de uma torre feito no meio das coxas, não, ainda fazem ganbiarras, sei disto, vivi com gente que não sabe nada de redução de custos, ai tu dá dicas, nossa o cara abusa, não respeita as regras da redução de custos, ou seja quer dar uma de migué, não dá não, aqui no Brasil, infelizmente até os bons pagam por efeito dos que agem por impulso, veja de fotos acho horrivel, o cara postar no Under, fotos de carinha subindo em torres sem EPI´s, é de se lastimar que não dá não, assim meus caros, comprem os softwares e sucesso, engenheiro que assinar torre de projeto, jamais. Uma que agora assino de desenho técnico, só, a responsa é dele, de quem compra, de quem fabrica e de quem se enfia sem cabeças neste negócio, o engenheiro não é responsável por quem não sabe respeitar o próximo, valeu e fica ai, desculpe desanimar e contrariar quem disse que eu faço cálculos. Não faço mais não, fiz uma época em excel, muito melhor que estes programas comprados, que não se sabe de aonde vem!!! Boa semana.

3. Pergunte ao engenheiro que projetou a torre, para qual AEV ela foi feita.

Uma antena de 1.20 normalmente vai requerer "suporte face", e para isso, penso que a torre precise de pelo menos 80 cm de lado.

4. Prezado, instala uma Antena Vazada que aguenta tranquilo! Por aqui temos antenas da Pluton de 1.2 vazada em torre estaiada operando tranquilamente.

5. A minha antena não é vazada ela é uma parabolica solida microondas

Tópicos Similares

1. Exemplo de uma torre estaiada
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 76
    Último Post: 05-12-2017, 22:09
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2015, 15:42
  3. Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2010, 21:38
  4. 4 antenas de 4kg cada em torre de 30x30x30
    Por h3lyo no fórum Redes