+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    Pessoal sempre usei no máximo cerca de 32mt cabo POE.

    Ocorre preciso instalar uns equipamentos em uma torre de 48mts, sendo todos eles de 24v (mk e UBNT), será que nessa distancia com essa voltagem comunicaria? No caso seria então uns 55mt, altura da torre mais uma sobra para entrar no cpd e chegar até o rack. Se não for possível, mesmo com um cabo de qualidade, terei que por uma caixa hermética para reduzir a distância entre a fonte poe e o equipamento.

    Agradeço o comentário e experiência de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    Boa tarde amigo, pode usar sem medo desde que seja uma fonte de 24v com boa amperagem, com certeza terá perca de voltagem devido ao tamanho do cabo porem nada que afete o funcionamento dos aparelhos, pelo fato dos rádios funcionarem em media de 10.5v a 27v caso de ubnt e mk em especifico, o que não pode é a voltagem cair de 10.5v fazendo com que o radio resete e trave a todo tempo, lembre-se apenas de colocar cabos de boa qualidade, tenho na pratica rádios instalados com cerca 60 metros de cabo Furukawa e também Hercules blindado aquele que todo mundo fala que é de alumínio cobreado porem ate o momento não tive problema algum alimentados com fonte 24v 7a, não use fonte de 12v pois ai não tem como quando ligar seu primeiro aparelho la em cima da torre já vai baixar muito a voltagem ai não tem amperagem que de jeito.



  3. #3

    Padrão Re: Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    Boa noite.
    Obrigado pelas respostas.

    Pretendo utilizar um cabo para cada rádio, no caso a fonte original do mk de 24v 1amp, ou 0.5amp, está descartada né?

  4. #4

    Padrão Re: Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    Testei aqui e o máximo que vai é até 60 metros.



  5. #5

    Padrão Re: Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    amigo eu tenho aqui uma fonte de 18V e 30A, alimento airgrid, nano bridge com aproximadamente 60 metros e hub de 12V com 90 metros e funciona perfeito.compra uma fonte chaveada boa, tem um amigo meu q usou fonte de botebook e esta ok, olha essa ai no ml, te atende. http://produto.mercadolivre.com.br/M...tabilizada-_JM

  6. #6

    Padrão Re: Tamanho máximo de cabo elimentação POE.

    Fonte 24V 1A dá tranquilo pra praticamente 100m em qualquer UBNT e MK de baixo consumo.

    Quanto maior o consumo (Em corrente, não em "amperagem") maior será a queda de tensão (Tensão, e não "voltagem"). NS consome 6 ou 7W, em 24V isso dá cerca de 0,26A, com corrente tão baixa a queda de tensão em 100m com 24V será menos que 1,5V.

    Se alimentar CADA equipamento com sua fonte original tá tranquilo, o problema é usar varios equipamentos alimentados pelo mesmo cabo, de modo a ter maior corrente no mesmo cabo.

    SE for alimentar uma RB com cartões, que tenha consumo tipo 24W ao todo, pode usar fonte 24V 2A tranquilo, a queda de tensão com 1A em 24V é de 4V, e qualquer RB recente fica tão estável com 20V como fica com 24V.

    Lembra sempre, queda de tensão leva na conta tensão E TAMBÉM a corrente circulando, o problema é usar tensão baixa como 12V, afinal a corrente em tensão menor é sempre maior, 12V 1A vai ter a MESMA queda de tensão que 24V 1A, ou seja, cerca de 4V em 100m, o problema é nenhum equip. recente operar com 8V, mas todos os decentes operam normal com 20V.

    Só se preocupe com POE dia que usar corrente alta (Tipo 1A ou mais) e usar tensão baixa (12-15V). Se ficar no consumo típico dos hardwarews outdoor (5-15W) pode usar a fonte original de 18 ou 24V sem problemas, a queda de tensão não tem nada a ver com a corrente da fonte.

    (E fonte de potencia alta tende a ter mais ripple quando tem consumo baixo, uma fonte 24V 10A vai ter muuuito mais ripple com consumo tipo 0,3A dp que se o consumo fosse 3A, fonte precisa consumo entre 20 e 70% da capacidade da fonte pra ter o melhor rendimento e menor ripple geralmente. Ou seja, uma fonte de 1A deve ter consumo entre 0,2 e 0,7A, uma fonte 2A entre 0,4 e 1,4A (E Ubnt raramente consome 0,4A em 20 ou 24V), se a intenção é ter a MELHOR alimentação (Com menos ripple, com fonte de rendimento melhor, que produza menos calor) a solução NÃO É usar fonte de corrente maior)