Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou precisando fazer um ponto a ponto para transmitir pelo menos 25 megas de banda e trafego basico (pesquisas, email, trabalhos escolares). No 2 ponto irei cabear todos os computadores e serao media de 20 maquinas. Uso rede vdsl com modem na opcao roteador. A distancia dos ponto nao pasa de 500 metros como segue foto. Pensei em sxt mickotik. Seria o correto?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wireles.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	2,04 MB
ID:      	54821Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wireles.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	2,04 MB
ID:      	54821

A foto tirei do alto do predio onde irei instalar a minha antena e na seta esta o predio que irei colocar a segunda antena.
    Última edição por lucasfcfarias; 24-09-2014 às 09:23.

2. SXT, NanoBeam, Nano M5. Até com Airgrid faz esse ptp. Pra falar a verdade, faz com Airgrid mesmo, é uma polarização a menos recebendo e emitindo RF no spectro. E pode fechar em 10Mhz de channel width que funciona.

3. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    SXT, NanoBeam, Nano M5. Até com Airgrid faz esse ptp. Pra falar a verdade, faz com Airgrid mesmo, é uma polarização a menos recebenodo e emitindo RF no spectro. E pode fechar em 10Mhz de channel width que funciona.
    Obrigado pela dica. Queria que fosse algo que n me desse trabalhos futuros e caso eu precise de mais 20 clientes eu n precise trocar equipamentos. Dentre esses q vc mencionou qual o mais estavel e o que aguenta mais o crescimento da rede cabeada?

4. Se eu usar no meu predio:
    http://www.nrstore.com.br/mikrotik-r...bsxt-hg-1.html
    e no 2 predio:
    http://www.nrstore.com.br/mikrotik-r...a-nivel-3.html

Ficaria bom? no maximo 30 clientes e todos cabeados, link 50 megas vdsl, modem roteado.
    Pensei na antena com angulo de 90 graus no meu predio pq ja abrir disponibilidade para outros clientes quem tenham visada da antena. Ficaria bom?

5. Qualquer um desses fica bom, até por ser uma bridge simples. Mas se quer robustez usa STX, que passa um caminhão de dados em cima e não se ajoelha.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  2. Respostas: 13
    Último Post: 10-09-2015, 22:34
  3. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 13:39
  4. Respostas: 8
    Último Post: 23-09-2007, 19:20
  5. Equipamentos para este projeto!!!!
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 1