+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 1200 Deu pau !

    boa noite a todos ontem por volta de 23:30 da noite a rb parou e nao conseguir mais acessá-la, na pressa decidir entao compra outra entao comprei a ccr 1009 e fiquei muito satisfeito com 150 on fica cpu 1 - 0 % , entao queria saber um tuto pra tentar recuperá-la com um cabo serial ou um reset pois tentei de todas formas , nela tem tipo uma entrada de cabo vga nao sei pra que serve entao queria uma dica , desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Rb 1200 Deu pau !

    Ué, o "conector parecido com cabo VGA" é justamente o serial.
    VGA usa DB15, serial usa DB9. São da mesma época mas são inconfundíveis, VGA tem 3 fileiras de pinos, serial só 2.

    Via serial você usa o aplicativo netinstall da Mikrotik:
    http://www.mikrotik.com/download
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Netinstall

    Cabo serial comum, mas é bom usar micro com porta serial na placa-mãe (Ou adaptador PCI) e evitar ao maximo adaptador USB. Também é bom usar sistema operacional mais velho, tipo XP ou mais velho, e evitar ao maximo Vista, Win7 e Win8.
    Com adaptador USB em Win7 acho que em metade das tentativas dá erro, porta emulada é uma porcaria.

    Mas veja coisa mais basica, teste outra fonte na RB1200, a original é uma porcaria de 12V 2A se não me engano, plugue outra de potencia similar (Pode ser 18V 2A, 24V 1A, etc, não precisa (Nem adianta nada) usar aberrações tipo fonte ATX de 500W, ou fonte 12V 10A, o que interessa é ripple baixo e não corrente alta, e corrente alta não garante ripple baixo, fonte de notebook é mais garantida que fonte ATX (Desde que seja fonte de marca, nada de fonte generica sem marca ou de lixinhos tipo STI, Philco ou Positivo).

    Veja também se a memoria está ok, não é normal da mal-contato nesse tipo de memoria mas não custa passar um limpa-contatos pra contato elétrico (Não-oleoso), ou mesmo plugar a memoria nalgum notebook e rodar o memtest. Se tiver outra memoria (Que seja de 256MB, só pra testar) pode plugar a vontade pra testar.

    Eu revisaria o hardware ANTES de mecher com netinstall, afinal tentar regravar firmware com hardware ruim geralmente resulta em firmware corrompido a toa, nalguns casos não aceita alteração posterior (Corrompo e que não estava corrompido antes).



  3. #3

    Padrão Re: Rb 1200 Deu pau !

    obrigado pela respotas

  4. #4

    Padrão Re: Rb 1200 Deu pau !

    Já recuperei uma RB 450G via cabo serial através desse tutorial:
    http://www.linkteck.com.br/site/noti...or-cabo-serial