Página 1 de 18 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa meus caros colegas aqui do fórum, sou novo por aqui e um pouco conhecedor de redes de computadores, este o motivo para criação deste tópico... Quero saber a opinião de vocês de como proceder para compartilhar minha internet banda larga de 5 mega com meu tio ( que mora a mais ou menos 1 km da minha residência, existe uma escola de 2 andares que bloqueia um pouco a visada ) e minha mãe ( que mora a mais ou menos 300 metros da minha residência, somente um primeiro andar que impede um pouco da visada ), quero adquirir os equipamentos linkados abaixo:

* http://www.emstech.com.br/produto/ki...xa---antena-12

( Esse kit provedor seria para fazer a transmissão do sinal )

* http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-17-dbi-_JM

( Usaria duas CPE's dessa para fazer a recepção, uma em cada residência )

Então, com esses equipamentos conseguiria tal feito?

Estou aberto a sugestões.

Desde já agradeço a colaboração de cada um. Obrigado

2. Coloca 5.8 que é melhor, se é apenas 1KM e 5Mega, NanoLoco vai tranquilo.
    Agora tem que ver há questão da visada se esta muito prejudicada.

Abraço.

Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Boa meus caros colegas aqui do fórum, sou novo por aqui e um pouco conhecedor de redes de computadores, este o motivo para criação deste tópico... Quero saber a opinião de vocês de como proceder para compartilhar minha internet banda larga de 5 mega com meu tio ( que mora a mais ou menos 1 km da minha residência, existe uma escola de 2 andares que bloqueia um pouco a visada ) e minha mãe ( que mora a mais ou menos 300 metros da minha residência, somente um primeiro andar que impede um pouco da visada ), quero adquirir os equipamentos linkados abaixo:

* http://www.emstech.com.br/produto/ki...xa---antena-12

( Esse kit provedor seria para fazer a transmissão do sinal )

* http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-17-dbi-_JM

( Usaria duas CPE's dessa para fazer a recepção, uma em cada residência )

Então, com esses equipamentos conseguiria tal feito?

Estou aberto a sugestões.

Desde já agradeço a colaboração de cada um. Obrigado

3. Companheiro Perin, desde já agradeço pela colaboração, coloquei os links desses equipamentos ai por serem mais em conta, os equipamentos 5.8 são bem mais caros, e não posso gastar muito, e a questão da visada, não acredito que esteja muito prejudicada, mais por garantia, você acha que esses equipamentos que citei acima daria certo?

4. Pelo que eu vi somando os dois que vc vai usar é quase o mesmo preço na nanolocom5, pouca coisa de diferença, se for em custo pode usar uma WOM5000 da intelbras, vai ficar bem mais barato e vai trabalhar em 5.8, se caso mais pra frente precise mudar sua velocidade os que vc pretende comprar não vai suportar.

Abraço.
    Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Companheiro Perin, desde já agradeço pela colaboração, coloquei os links desses equipamentos ai por serem mais em conta, os equipamentos 5.8 são bem mais caros, e não posso gastar muito, e a questão da visada, não acredito que esteja muito prejudicada, mais por garantia, você acha que esses equipamentos que citei acima daria certo?

5. Ok ok, deixa eu ver se entendi, dei uma olhada na WOM5000, preço bem acessivel pra ser de 5ghz, e conheço o equipamento, só tinha esquecido dele. Mais agora mim responde, eu troco as CPE's, mais continuarei com o kit provedor? Ou seja, coloco uma WOM5000 em cada residência apontando para a antena de 12 dbi do kit provedor? Não entendi a questão de que se mudar o plano da internet, os que pretendia comprar não funcionaram...

Tópicos Similares

1. Montar provedor de Internet
    Por sgeovane no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-2005, 09:01
  2. DWL-900AP+ com provedor de internet
    Por Nelson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-2004, 13:45
  3. Como criar um provedor de Internet ?
    Por moreiraaristides no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3