+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Boa noite amigos,

    Minha dúvida é a seguinte, será que com um valor de 6 a 10 mil reais é possível iniciar um provedor no interior de SP. Será que com esse valor é possível adquirir uma SCM e trabalhar sem se preocupar com as fiscalizações e denuncias, ou não, não é possível e é necessário mais?

    Por favor conto com a opinião de vocês.

    Grato
    .

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    só falo um nome aloína assessoria sva e scm

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Olá!

    Quando vi o tópico "Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor" pensei "vou entrar e falar que é algo entre 5 e 10 mil".

    Como você já falou de 6 a 10, está completamente dentro!

    Comece com uma RB450G e umas três NanoStation M5 na torre. Com esse equipamento você atenderá facilmente umas 50 pessoas ao redor. Você não gastará nem R$2000,00 nisso.

    Nos clientes coloque AirGrid M5 ou NanoLoco M5. O problema da NanoLoco é que ela perde potência com o tempo (não sei se ainda acontece isso, mas a fama é terrível). Por isso AirGrid é mais garantido.

    Quando à legalização que você perguntou: você gastará mais ou menos uns 8000,00 ao longo de 12 meses. Pense em mais ou menos um salário mínimo por mês. Se você tiver alguém para te indicar no CREA esse valor cai muito.

    Coloque uma meta para atingir 50 usuários o mais rápido possível. Com esse número você consegue manter uma pequena rede, pagar link e SCM.

    O ideal é conseguir esses 50 clientes em dois meses no máximo. Se você conseguir 100 clientes em 3,5 a 4 meses está ótimo para um novo provedor!!

    Depois é só crescer!!

    Se você quiser saber melhor custos de SCM: www.vianatel.com.br

    Nesse site você tem meu telefone também. Se quiser ligar para trocarmos uma idéia de custos de equipamentos, licença, link, etc estou à disposição!

    Abraço
    Fabricio

    PS: Estarei de volta no escritório dia 01/10/2014 ok?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá!

    Quando vi o tópico "Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor" pensei "vou entrar e falar que é algo entre 5 e 10 mil".

    Como você já falou de 6 a 10, está completamente dentro!

    Comece com uma RB450G e umas três NanoStation M5 na torre. Com esse equipamento você atenderá facilmente umas 50 pessoas ao redor. Você não gastará nem R$2000,00 nisso.

    Nos clientes coloque AirGrid M5 ou NanoLoco M5. O problema da NanoLoco é que ela perde potência com o tempo (não sei se ainda acontece isso, mas a fama é terrível). Por isso AirGrid é mais garantido.

    Quando à legalização que você perguntou: você gastará mais ou menos uns 8000,00 ao longo de 12 meses. Pense em mais ou menos um salário mínimo por mês. Se você tiver alguém para te indicar no CREA esse valor cai muito.

    Coloque uma meta para atingir 50 usuários o mais rápido possível. Com esse número você consegue manter uma pequena rede, pagar link e SCM.

    O ideal é conseguir esses 50 clientes em dois meses no máximo. Se você conseguir 100 clientes em 3,5 a 4 meses está ótimo para um novo provedor!!

    Depois é só crescer!!

    Se você quiser saber melhor custos de SCM: www.vianatel.com.br

    Nesse site você tem meu telefone também. Se quiser ligar para trocarmos uma idéia de custos de equipamentos, licença, link, etc estou à disposição!

    Abraço
    Fabricio

    PS: Estarei de volta no escritório dia 01/10/2014 ok?
    Sim quanto as NanoLoucos já estou ciente, infelizmente depois de um certo tempo ele realmente perde a potência, e assim que eu estiver preparado tecnicamente estarei me aventurando no provedor e entrarei sim em contato Fabricio, desde a sugestões a até ao seu sistema RadiusNet que como disse em outro post já estou usando em uma maquina virtual para pegar as manhas '-'.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Eu diria que não.

    Consultoria para pegar a SCM do provedor vais gastar uns 3 a 5k.
    Equipamentos + uns 2,5k
    Torre + uns 4 a 8k
    Sem contar aluguel caso seja necessário.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Lembra da necessidade de tecnico/eng. com CREA, precisa contrato com a pessoa, não sei se aí cobram algo menos que uns R$ 400 por mes só pra assinar contrato (Trabalho só no papel), esse custo nalguns interiores é complicado. Também entra o custo mensal tipo 0800 ou consultoria jurídica, isso não entra no custo inicial mas nos primeiros meses você não terá lucro, tem que colocar um capital inicial necessaria pra se sustentar esse primeiro meio ano levando em conta esses custos.

    (Por isso tem tanta gente começando sem licença, e deixa pra investir isso quando já tem um numero X de clientes, isso diminui o periodo pra recuperar esse investimento, não gosto muito dessa opção porque entendo que todo negocio tem que abrir as portas "pronto", nada de super-mercado que abre só vende arroz e açucar ou algo assim quando abre as portas, alguns "negócios" tipo carrinho de cachorro-quente permitem algo do tipo, mas provedor devia ser encarrado como negócio sério, e não como passa-tempo pra quem gosta de "mecher com internet nas horas vagas" (Tá, até dá, mas a internet "media" dos brasileiros é um lixo porque tem muito provedor não-serio prostituindo o mercado, 1 ou 2 provedores assim seria ok, mas tem alguns MILHARES pelo visto, então o negócio é calcular bem antes de começar o custo de link, de eletricidade, de suporte jurídico e legal, e então colocar propaganda até cumprir as metas iniciais, e ter plano B ou C pra cada nível de demanda identificado (Choveu cliente, aumenta o investimento, faltou cliente corta o investimento, etc))

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    é rubem ate nessa área você é professor ;0.
    Então amigo ate com metade disso você começa, Não é o ideal.
    Eu costumo recomendar que o camarada sempre olhe ao seu redor.
    Quais provedores atuam, Qual valor eles cobram, São regularizados ?
    Após isso você pode começa a pensar como agir... (Não estou incentivando a irregularidade).
    Se você tem 10k e gasta boa parte dele com licenciamento e tem 5 rivais "gatonet".
    Lascou!
    Aqui na minha região quase tudo é irregular, agente denuncia e não acontece nada...
    Aew pode ser bem diferente, então analise a situação no local que você mora primeiro...
    Mais como o rubem citou o ideal é começa "pronto".
    E como os amigos falaram 8k ate 10k você tira sua scm ...
    Mais veja que tem muitos gastos mensais "OBRIGATÓRIOS".
    Você já tem link dedicado ? já tem cnpj ? quanto planeja investir em material pro provedor ?

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Oi Ailton!

    Beleza! Fico no seu aguardo!

    Abraço!
    Fabricio Viana

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá!

    Quando vi o tópico "Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor" pensei "vou entrar e falar que é algo entre 5 e 10 mil".

    Como você já falou de 6 a 10, está completamente dentro!

    Comece com uma RB450G e umas três NanoStation M5 na torre. Com esse equipamento você atenderá facilmente umas 50 pessoas ao redor. Você não gastará nem R$2000,00 nisso.

    Nos clientes coloque AirGrid M5 ou NanoLoco M5. O problema da NanoLoco é que ela perde potência com o tempo (não sei se ainda acontece isso, mas a fama é terrível). Por isso AirGrid é mais garantido.

    Quando à legalização que você perguntou: você gastará mais ou menos uns 8000,00 ao longo de 12 meses. Pense em mais ou menos um salário mínimo por mês. Se você tiver alguém para te indicar no CREA esse valor cai muito.

    Coloque uma meta para atingir 50 usuários o mais rápido possível. Com esse número você consegue manter uma pequena rede, pagar link e SCM.

    O ideal é conseguir esses 50 clientes em dois meses no máximo. Se você conseguir 100 clientes em 3,5 a 4 meses está ótimo para um novo provedor!!

    Depois é só crescer!!

    Se você quiser saber melhor custos de SCM: www.vianatel.com.br

    Nesse site você tem meu telefone também. Se quiser ligar para trocarmos uma idéia de custos de equipamentos, licença, link, etc estou à disposição!

    Abraço
    Fabricio

    PS: Estarei de volta no escritório dia 01/10/2014 ok?
    Envie um inbox para você,se puder entre em contato comigo.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    Pela minha experiência eu posso dizer...é pouco...

    Sem contar que sempre temos que ter sobra para emergências...

    Fora o link

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas em relação ao custo inicial de um provedor.

    para começa da