+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos,

Sou leigo no assunto então decidi postar aqui, ja li muito no forum e em outros lugares mas estou tentando configurar em casa um mikrotik para repassar minha net com os vizinhos (suponhamos), eu tenho um PC instalado o x86OS como servidor e acesso do meu pc pelo Winbox, então segui alguns tutoriais e não consigo fazer o mikrotik se comunicar com o adsl, pegar o IP dinamico, sou do RS tenho a internet da OI, um modem adsl + wireless porem desabilito o DHCP do modem, mesmo assim pega sempre o ip dele (192.168.1.1), alguem pode me dar uma mão ou noções basicas para essas configurações?

Agradeço...

2. Primeiro você teria que colocar uma outra placa de rede no PC Mikrotik, para receber internet do modem, e o resto é só configuração de rotas etc.
    qualquer dúvida é só perguntar: angelxeroxinformatica@gmail.com

3. Estou no caminho certo eu acho, ja consegui fazer funcionar a net pelo mikrotik, agora estou estudando sobre controle de banda e hotspot e entender mais o porque de fazer as rotas, ip, dns e etc...

4. Amigão primeiro deixar o modem em bridge e faz o mikrotik discar, sim pesquisar sobre manual mikrotik do David Marcony pode ser q tu ajude um pouco.

Tópicos Similares

1. Mikrotik com adsl
    Por danielbsb88 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 01-10-2009, 22:54
  2. Mikrotik com adsl
    Por danielbsb88 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-2009, 14:41
  3. duvidas sobre o mikrotik
    Por playboy no fórum Redes
    Respostas: 5