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  1. Boa tarde Pessoal, desde já um ótimo final de semana a todos.

    Preciso criar duas situações, vamos ver se é possível?

    1ª Temos um PTP na empresa, para um escritório particular (2 Airgrid 23dbi 2.3KM), na empresa temos um Central Telefônica Intelbras Impacta , queria de alguma maneira levar um ramal dessa Central para o escritório que fica em um prédio á 2.5KM (Já esta interligado Dados), caso o telefonema na empresa seja para pessoa que se encontra la no escritório, transferir a ligação para ela.

    2ª Queria também de alguma maneira se possível, transferir a ligação que chegasse no Central para o CEL de um representante que fica fora da empresa, e se possível ele realizar ligações usando a linha da empresa e não a do celular.

    Agradeço a todos pela atenção, caso minhas explicação tenham sido vagas fico a disposição para explicar melhor, abraços.

  2. Citação Postado originalmente por MKTUBNT Ver Post
    Boa tarde Pessoal, desde já um ótimo final de semana a todos.

    Preciso criar duas situações, vamos ver se é possível?

    1ª Temos um PTP na empresa, para um escritório particular (2 Airgrid 23dbi 2.3KM), na empresa temos um Central Telefônica Intelbras Impacta , queria de alguma maneira levar um ramal dessa Central para o escritório que fica em um prédio á 2.5KM (Já esta interligado Dados), caso o telefonema na empresa seja para pessoa que se encontra la no escritório, transferir a ligação para ela.

    2ª Queria também de alguma maneira se possível, transferir a ligação que chegasse no Central para o CEL de um representante que fica fora da empresa, e se possível ele realizar ligações usando a linha da empresa e não a do celular.

    Agradeço a todos pela atenção, caso minhas explicação tenham sido vagas fico a disposição para explicar melhor, abraços.
    Boa tarde MKTUBNT!
    Vamos às suas respostas. Tentarei ser o mais claro possível. Em caso de dúvidas fico à disposição.

    1)Transferir a ligação que chegasse no ramal da central pabx para celular:

    Fácil fácil. Para isso usaremos o recurso chamado DESVIO DE CHAMADA presente nas centrais telefônica pabx Intelbras Impacta modelos 16,40,68i, 94,140,220 e 300. O Desvio de Chamadas permite que as chamadas recebidas pelo ramal sejam desviadas para serem atendidas por outro ramal, grupo ou para um número externo.

    Para que o serviço de desvio de chamadas funcione corretamente antes é preciso configurar o serviço de CATEGORIA DE RAMAIS PARA CHAMADAS EXTERNAS.

    A CATEGORIA DE RAMAIS PARA CHAMADAS EXTERNAS define os tipos de chamadas que o ramal poderá realizar.


    Para configurar o serviço de CATEGORIA DE RAMAIS PARA CHAMADAS EXTERNAS siga os passos abaixo:

    a) No ramal configurador 20/200/2000(modelos intelbras impacta) digite o comando,
    *12+Senha*+16+#Ramal#NNNNNNNNT*

    Sendo N = 0 ou 1;
    Sendo T = 0 ou 1 ou 2;

    Para significado de N e I vide tabela abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ib1.gif
Visualizações:	124
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	55078

    Para melhor entendimento, veja exemplo abaixo:

    Exemplo: Você possui ramal 210 e deseja definir que este ramal irá originar somente ligações no período noturno, e no período
    diurno o ramal ficará bloqueado para todos os tipos de ligações.
    No ramal configurado 20/200/2000 digite o comando,

    *12+1234*16#210#000000001* (Bloqueio diurno, 1234 senha padrão do pabx);
    *12+1234*16#210#111111112* (Liberação noturno, 1234 senha padrão do pabx);

    Ok, configurado o CATEGORIA DE RAMAIS PARA CHAMADAS EXTERNAS, passaremos ao próximo passo. Configurar o serviço de DESVIO DE CHAMADAS.

    A Programação fará a chamada ser desviada se o ramal não atender após um determinado tempo.

    b) Para desviar para um número externo, no ramal em que deseja desviar digite o comando,


    *+42+[senha *]+tempo para desviar (10 a 80 segundos)+número
    da rota (0 ou 81 a 88) +número externo+*

    Para desprogramar, pressione * + 42 + [senha *] + *

    Caso tenha dúvidas sobre o que são rotas consulte "rotas, feixes e juntores" no manual impacta da intelbras;


    Ok, desvio configurado com sucesso.






    Agora vamos para o próximo tópico.

    2)Levar um ramal da Central Telefônica Intelbras Impact localizado na matriz da empresa para um escritório remoto utilizando um link de transporte PtP (2 Airgrid 23dbi 2.3KM):

    Sistemas telefônicos, por conseguinte todos seus componentes utilizam sistema de comunicação diferente do utilizado em redes de dados.

    Sistemas telefônicos utilizam comunicação baseada e comutação de circuito, conhecida também como TDM, em conjuntos com protocolos e sinalização de rede e de assinante como ISDN, r2digital ou CAS do tipo MFC, E/M pulsada ou E/M contínua. No caso de ramais analógicos, utilizam pulsos elétricos diretamente nos cabos que estão conectados ao terminal telefônico.

    Por conseguinte, os equipamentos de rede como roteadores, switchs e seus rádios UBTN, não tem suporte a esses protocolos e sinalizações. Pois sua tecnologia de transmissão e acesso ao meio são baseadas em comutação de pacotes.

    Em um cenário mais comum, para transportar seu circuito de voz analógico por uma rede IP, você teria de comprar um ATA, que nada mais é que um adaptador onde você conectaria seu telefone e depois um cabo de rede e então ele iria fazer a tradução entre as sinalização telefônica para IP e vice-versa. Juntamente ao ATA você teria de configurar um servidor SIP Proxy na sua rede para possibilitar seus telefones se autenticarem no servidor SIP e realizar chamadas.

    Agora, como você disse que possui uam central telefônica Impacta da Intelbrás, você pode utilizar Ramais IP nesta central. As centrais impacta da intelbrás são PABX híbridos, ou seja, suporte telefonia tradicional(analógica+digital) e também IP. Porém você só poderá utilizar ramais IP se o modelo da sua central for igual ou superior a IMPACTA94 e tiver a placa base ICIP30 junto a central.

    Neste caso basta fazer as habilitar os ramais e juntores IP na sua impacta e conectar a placa LAN da Central a sua rede local que automaticamente você conectando um telefone IP no escritório remoto ele irá buscar as informações na sua central Impacta do outro lado do Link PtP;

    Bem, acho que é isso.

    Ah esqueci de dizer, caso o celular do funcionário em questão seja um smarthphone você poderá utiliza-lo como um ramal ip direto sem necessidade de usar um ATA ou comprar um telefone ip. Para isso é sá baixar um APP softphone como por exemplo o Zoiper https://play.google.com/store/apps/d...d.app&hl=pt_BR

    Se tiver dúvidas fico a disposição

    Att

    Rafael
    Telmetrics Soluções em TI & Telecomunicações



  3. Voce pode montar uma central pabx via ip, tipo elastix tem inumeras funcionabilidades mais avançadas e mais simples.

  4. 1º como voce ja possui a central e a rede é bem simples voce iria gastar dois aparelhos ATAS, um ligado na central e outro ligado no outro escritorio onde os aparelhos ATAS iriam converter a linha "analogica" do PABX em rede ethernet e vice versa.



  5. Citação Postado originalmente por telmetrics Ver Post
    Ah esqueci de dizer, caso o celular do funcionário em questão seja um smarthphone você poderá utiliza-lo como um ramal ip direto sem necessidade de usar um ATA ou comprar um telefone ip. Para isso é sá baixar um APP softphone como por exemplo o Zoiper https://play.google.com/store/apps/d...d.app&hl=pt_BR
    Depois dessa explanação não dá pra falar mais nada, parabéns amigo.
    Só posso contribuir sugerindo como softphone SipGo: https://play.google.com/store/apps/d...SipGo&hl=pt_BR é o unico free que suporta o G729 (dá pra falar bem até via 3G). A configuração dele é bem simplista (pode incomodar os mais avançados) mais funciona impecavelmente.






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