Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde grande comunidade, galera tenho o cenário abaixo, não esta bem desenhado mais se tiver alguma duvidas favor pergunte.

tenho alguns link no balance PCC e apos um servidor mikrotik com dhcp ativo, e em outra cidade tenho um link que gostaria de manda para meu balance PCC, gostaria de saber se posso usar a mesma rede bright para levar meu link ate a outra ponta onde esta o balance, e se for possível qual a melhor forma de fazer sem da conflito com minha rede atual bright. fico grato a todos que puderem opinar.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link para balance.png
Visualizações:	67
Tamanho: 	10,6 KB
ID:      	55247

2. Teria Sim, Usando Vlan, mais os equipamentos que vão encaminhar a tal, tem que ter suporte para a mesma, se quiser no modo gambiarra também pode levar o link usando uma faixa de ip privado diferente de sua principal, Importante, utilize ipfixo, e a linha ubiquiti não aceita a inversão de ap/cliente ou seja ap gera o link, o Porque eu não sei, mais uma vez instalei um ptp e inverti, ap/station e não funciono, já com a linha da Mikrotik Funciona perfeitamente, Isso foi feito a muito tempo, então nem fiz um teste de labo mesmo...
    Espero ter ajudado irmão. @rubem sabe dizer o porque ?

3. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Teria Sim, Usando Vlan, mais os equipamentos que vão encaminhar a tal, tem que ter suporte para a mesma, se quiser no modo gambiarra também pode levar o link usando uma faixa de ip privado diferente de sua principal, Importante, utilize ipfixo, e a linha ubiquiti não aceita a inversão de ap/cliente ou seja ap gera o link, o Porque eu não sei, mais uma vez instalei um ptp e inverti, ap/station e não funciono, já com a linha da Mikrotik Funciona perfeitamente, Isso foi feito a muito tempo, então nem fiz um teste de labo mesmo...
    Espero ter ajudado irmão. @rubem sabe dizer o porque ?
    Nunca testei isso em ubnt (Uso UBNT só em ptp e cliente), mas a única coisa pra se optar em UBNT é o IP aliasing, pra permitir multiplos IP's na interface automaticamente.
    (MK não tem essa feature automatica pra selecionar pelo que lembre, mas o "last IP" na bridge muda, só posso desconfiar que tenha algo a ver)

Como dá pra esniffar pacote de vlan diferente da sua (Pacote segue normal, só com endereço e tag diferentes nos cabeçalhos) não sei se isso cria confusão as vezes com dhcp, talvez seria bom testar MPLVS ou VPLS se usar MK, é um tunelamento com criptografia, sem chance de "bagunça".

(Bright = bridge?)

4. kkk, acredito que sim @rubem, (Bright = Bridge). E sendo Bridge não entendi o porque de inverte Client/AP, uma vez que o tráfego é bidirecional (download e upload).

Outra opção importante (meio óbvio, mais vale lembrar) é marcar a opção WDS dos equipamentos.

Eu faria da forma como o @stevefox orientou com o uso de VLAN's. Tendo equipamentos com suporte a o padrão 801.2Q em ambas as pontas, vc pode passar diversas VLAN's separadas na L2.

Outro conselho, ao usar VLAN's, deixe a VLAN1 para sua rede de gerência, e use qualquer outro número para as demais (de 2 à 4094 definidos no padrão 801.2Q ou o máximo suportado pelo seu equipamento).

5. obrigado pelas opiniões vou criar uma vlan como sugerido e depois posto os resultados.
    Última edição por kfdigital; 15-10-2014 às 11:15.

Tópicos Similares

1. Qual a potencia em mW dos radios que vcs usam
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-04-2007, 21:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2006, 21:58
  3. Slackware com kernel 2.6.10 o que vcs acham
    Por alexandresamorim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 19:32
  4. O que vc's acham da SWL3300 (DB) ?