Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Venho pedir um help pra galera mais informada. Quando conecto uma linha telefônica direto(SPA 232D e SPA 122), blz funciona uma maravilha. Só que estava precisando colocar um ramal de um PABX Intelbras Modulari e não funciona, ele até recebe as chamadas destinadas ao ramal, mais quando vc tira o fone do gancho ele da tom de ocupado. Já esgotei meus conhecimentos e não consegui fazer ele puxar o ramal para originar chamadas. Acredito que seja algo simples pois recebendo esta, deve ser algo nas configurações dos tons.
    Peço se alguém souber nos ajude por favor.

Obrigado

2. Apesar de trabalhar com TI e PABX a muito tempo, nunca usei esse equipamento. O que vc analisar é que a voltagem da linha é maior que a da central PABX e que o tom do ramal tbm é diferente. Vejo nas configs do ATA se tem algo sobre isso, e no PABX, config a proteção de dados para o ramal que for usar, acho do verbo não tenho certeza, que o ramal vai ficar com um tom continuo igual a linha. Outra situação: se esse ramal só vai vai fazer ligações externas, pq vc não ativa o hotline nele, assim ele já pega uma linha direta. Espero que tenha sucesso.

3. Abaixa a tensão do tom que resolve, aconteceu isso comigo em um cliente.
    só não lembro a opção se você der um print nas telas ai te falo qual que você tem que alterar.

At,

4. Ou refaz a calibração. A calibração detecta o tipo de tom usado (Tensão, frequencia), se não achar a função pode resetar e reconfigurar, o reset também re-executa a calibração hibrida.

5. Pessoal, obrigado pela ajuda...
    no print, onde está escrito Line-in-Use Voltage eu alterei para 20 e funcionou, ele reconheceu a linha, porém ficou chiando demais, com muito ruido quando tiro o telefone do gancho. Após discar para algum ramal, quando chama ele para de chiar e a ligação fica normal.

Onde devo alterar para acabar com esse chiado??

desde já agradeço!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SPA232D.png
Visualizações:	55
Tamanho: 	140,6 KB
ID:      	55287

Tópicos Similares

1. PABX + ATA + Asterisk
    Por freesol no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-12-2008, 23:24
  2. Informacoes PABX
    Por piqueonline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-2008, 00:49
  3. Cotação de um pabx asterisk completo .
    Por FEenuX no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 19-09-2007, 00:58
  4. Interligando Asterisk ao PABX Comum (DIFICIL)
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 20-08-2007, 23:25
  5. Substituir PABX tradicional por Asterisk
    Por SysDump no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-11-2006, 01:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L