Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. A Samsung está pronta para lançar uma nova categoria de conexão Wi-Fi, padrão 802.11ad, a partir de 2015. Graças a uma tecnologia que torna o sinal capaz de contornar barreiras físicas e eliminar interferências, a fabricante coreana promete embutir modens Wi-Fi em seus dispositivos com velocidades que podem chegar a 4,6 Gbps. O número é cinco vezes maior do que o alcançado pela tecnologia atual.

    Brasil tem conexão mais lenta que Argentina, Chile e Uruguai, diz estudo

    http://s2.glbimg.com/Po7tTyCiplC-xrp...dos-4-gbps.jpgNova tecnologia Wi-Fi da Samsung promete conexão acima dos 4 Gbps (Foto: Divulgação)


    A velocidade permitida pela tecnologia seria capaz de transferir filmes de 1 GB em apenas três segundos entre dispositivos conectados à mesma rede. Além disso, a novidade também possibilita streaming de alta qualidade entre um media center e uma TV conectada.

    “Ao contrário das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz existentes, o padrão Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz da Samsung mantém a velocidade máxima, eliminando a interferência de mesmo canal, independentemente do número de aparelhos que utilizam a rede”, informou comunicado oficial da companhia.

    A façanha é realizada por um conjunto de antenas especiais, que ignoram obstáculos como paredes e portas para manter o sinal de alta velocidade ativo. O mesmo se faz com uma rede onde há vários computadores conectados. Enquanto sinais atuais de alta velocidade tendem a perder qualidade enquanto são compartilhados nos mesmos canais, a nova tecnologia da Samsung pretende manter tudo inalterado a 60 GHz.

    Como é usar a Internet 4G? Comente no Fórum do TechTudo.

    A Samsung pretende integrar sua nova tecnologia Wi-Fi em diversos produtos, incluindo dispositivos audiovisuais, médicos e equipamentos de telecomunicações. Mas, primeiro, a faixa dos 60 GHz precisa ser licenciada para uso comercial, o que só deverá ocorrer nos Estados Unidos, na Europa e em parte da Ásia em 2015. Ainda não há previsão para o Brasil.

    FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/...-do-wi-fi.html

  2. O que me deu a entender é que se der certo esta tecnologia, não só os smartphones, mas também a torre precisaria ter a mesma tecnologia. Tudo em 60GHZ.

    Quem sou eu para duvidar da ciência, mas sem visada em 60GHz vai contra tudo o que tínhamos de conceito sobre visada e frequência. Quanto mais alta a frequência mais crítica a visada. Se os coreanos resolveram isso, ponto para eles...

    E daí como ficam os provedores tendo que brigar por uma concessão nesta frequência? Sim, pois se der mesmo certo, vai ser uma corrida em direção ao consumo, pois promete resolver tudo aquilo que todos reclamam. Não sofrer com interferências e passar mais banda é o sonho de todos.



  3. Acho que 60 Ghz vai ser barrado por tudo (até pelo ar, segundo a Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Extremely_high_frequency) acredito que seria mais para um PAN mesmo. Quem não lembra do Wimax? Na teoria seria o santo graal das redes...

  4. @rubem veja isso...
    Foi o que eu achava que poderia acabar com a latência das transmissões via satélite, mais de imediato já pensei nesse problema de ate a chuva atrapalhar.
    Com 60ghz da pra ir e volta a terra em menos de 500ms ?



  5. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Com 60ghz da pra ir e volta a terra em menos de 500ms ?
    Pelo que lembro de física, essa velocidade é sempre constante. não muda com a frequência.






Tópicos Similares

  1. Limite de download por velocidade - Connection Rate
    Por CarlosAdrian no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-02-2016, 20:51
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2011, 09:44
  3. Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2009, 12:14
  4. Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2009, 14:42
  5. Respostas: 129
    Último Post: 01-05-2009, 00:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L