Olá pessoal, bom, moro em SP Capital aqui no meu bairro somente a Vivo atua com a venda de banda larga, porém eles fornecem no máximo 1 mega e muitas pessoas aqui não possuem o speedy (no caso eu também não) por falta de disponibilidade, e também aqui não possui nenhum outro provedor que possa oferecer algum serviço, já que o sinal não chega.
Já fiz pesquisas sobre o ISP como montar meu provedor, aqui mesmo no fórum li tópicos, etc. Porém queria um opinião e ajuda de vocês que tem um provedor, ou que já montaram, para me ajudar como posso proceder para construir um provedor e fornecer internet via Wireless para minha região.
Quero começar com meu condomínio e com velocidade fluente até quanto (usuários) esse provedor aguentar, poderia ser até de 1 mega para distribuir entre 10 pessoas e que chegue na casa delas os 1 mega prometidos (mesmo que na hora todos estejam fazendo download, assistindo vídeos, etc...).
Lógico que para poder fazer isso preciso de conselhos de vocês para onde comprar o meu link dedicado ou ADSL, e também de um KIT inicial para que possa entender e distribuir essa banda larga via wireless, e para depois realmente progredir e me virar sozinho.. Poderia ser 1 mega apenas pois tem muita gente que nem 1 mega tem aqui, por favor se tiver conselhos pode compartilhar como LINKS, EXPERIÊNCIAS, TUDO MESMO. Obrigado gente preciso muito dessa força, não só pra mim mais pro meu bairro, vlw!.