Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal boa noite,
    Pesquisando o assunto do titulo encontrei vários mas gostaria de saber de vcs qual a melhor relação custo beneficio entre eles, precisaria de comprimentos entre 20cm a 1.5mt., explico, como a maioria dos equipamento que temos são MK e tem a famosa porta SFP não vejo porque deixá-la ociosa. Andei pesquisando no ML e encontrei vários uns para cisco, outros da propria MK porém, como não entendo muito desse assunto peço auxilio pois sei que tem pra diferentes velocidades e o valor varia também em função disso, só pra dar um exemplo, na maioria das interconexões que gostaria de fazer acho que esse aqui atenderia perfeitamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-amphenol-_JM

quem conhece o que diz??, pra mim 4gb's nem nunca vou usar acho, a questão de colocar eles seria só pra ter uma comunicação mais rápida e limpa do que com o cabo normal. o unico que precisaria mais comprido, tipo uns 1,5 mt seria para o pc de cache.
    Dicas??

2. Pode usar qualquer um desde que seja o mesmo padrão dos Gbics. Procure por SM (Single Mode) bidirecional (duplex) padrão LC/LC tanto Gbics quanto cabos.

De 20cm nunca ví, acredito que o menor seja de 1m.

Quem determina tudo é o Gbic instalado, se vc vai usar em equipamentos próximos procure os de curta distância que terão um custo mais acessível (300m por exemplo).

3. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Pode usar qualquer um desde que seja o mesmo padrão dos Gbics. Procure por SM (Single Mode) bidirecional (duplex) padrão LC/LC tanto Gbics quanto cabos.

De 20cm nunca ví, acredito que o menor seja de 1m.

Quem determina tudo é o Gbic instalado, se vc vai usar em equipamentos próximos procure os de curta distância que terão um custo mais acessível (300m por exemplo).
    E ete que coloquei acima, o que acha??

encontrei ele e, em tamanho maior os da cisco

4. Então agora que olhei o link, mais se vc ver a descrição do produto, este tipo de cabo é utilizado para Staking. (Empilhamento de Switches).

Nunca usei esse tipo de cabo pra essa finalidade, tenho switches Dell em Staking com cabo semelhante, porém apropriado aos modelos da Dell com 12Gbps.

Normalmente as portas SPF das Mikrotiks são de 1Gbps, esse ai é de 4.25, não sei se irá funcionar não.

5. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Então agora que olhei o link, mais se vc ver a descrição do produto, este tipo de cabo é utilizado para Staking. (Empilhamento de Switches).

Nunca usei esse tipo de cabo pra essa finalidade, tenho switches Dell em Staking com cabo semelhante, porém apropriado aos modelos da Dell com 12Gbps.

Normalmente as portas SPF das Mikrotiks são de 1Gbps, esse ai é de 4.25, não sei se irá funcionar não.
    Uhm, perfeito, e ai como faria, teria que comprar o cabo e os SFP e montar??

Tópicos Similares

1. Roteador Cable/DSL VPN, 4 portas 10/100 LynkSys
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-2003, 08:18
  2. Implementando um patch...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2003, 06:45
  3. Como aplicar um Patch
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1