Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou preste a usuar o serviço da Vivo Fibra de 50MB, no caso é só internet.

O cabeamento já esta puxado o serviço só não estou usando porque segundo o Técnico deu um problema no sistema da Vivo e já faz uma semana estou aguardando a volta do Técnico para poder finalizar a instalação dos equipamentos.

Fiz um busca na net e infelizmente encontrei muitas reclamações com os aparelhos que a VIVO utilizar então antes que o Técnico retorne gostaria de saber se é possivel usar o Fibra na minha rede sem muitas mudanças.

Já de antimão não irei usar a configuração da VIVO que o técnico vai deixar pronto, ou seja quero usar da forma que esta na rede atualmente os links de internet passa pelo RB750GL.

Hoje eu tenho 2 links sendo um Radio e outro ADSL Speedy todos IP Fixo, o Speedy vai ser trocado pelo Fibra.

A estrutura esta assim:

2 Links Internet ---> RB750GL (Loadbalance) --> RB750GL (clientes) ----- > Switch ----> Rede

Na teroria com os equipamentos da Vivo Fibra creio que ficaria assim:

Links Rádio ---->
    Vivo Fibra ONT ---> RB750GL loadbalance --> RB750GL Clientes ---> Switch ---> Rede

Será que é só configurar via PPPOE da VIVO e pronto?

Abraço

2. Boa Noite

é só configurar o PPOe DA VIVO

Um tecnico me passou para autenticar, ele disse que os outros provedores falham

login:cliente@cliente

senha:cliente

3. Ponha o modem deles em bridge e ponha os dados da operadora na rb 750 para ela discar...
    A 750 Não suporta esse tráfego, troque por uma 450g (Minimo) ou já pense né uma 1100Ahx2
    Fora esse outro Link aew que nem sei quantos Mb é...

4. recomendo tb 450g ou uma 1100ahx2 como o amigo @stevefox informa a 750 não irá processar muitos pacotes

5. Obrigado amigo, agora é só esperar o técnico vir, mas acho que só em 2015 Vivo é sempre Vivo.

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 08-06-2012, 22:41
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2012, 05:52
  3. EoIP Tunnel - rede de 300km - RB 750GL no tunnel
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-2012, 23:10
  4. RB 750GL com Link Dedicado
    Por vipnetdigital no fórum Redes