Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui no meu link dedicado da OI, o ping para os dns da google eram de no máximo 50ms.

Hoje o 8.8.8.8 está respondendo em mais de 120ms, porém o 8.8.4.4, está normal em média 58ms.

Testei em um adsl está a mesma coisa, seria algum problema na google?

2. @delegato estou com mesmo problema, todos os adsl aqui ta dando 100Ms
    Antes era 45 a 55ms...
    Use o que meu filho @technorte recomendou, ele vai achar o melhor dns para ti é só por no mk e ser feliz.
    Chuto que o Problema e da oi.
    Basta da um tracert para 8.8.8.8 e ver que o primeiro salto externo já começa com 60ms...
    Mais pinga aew povo pra ver se é algo global.

3. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    faz um teste @delegato...usa esse cara aqui:https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

é um luxo...
    Bacana o programa, estrelinha pra ti, muito bom mesmo, melhor que ficar com a merd@ do promont aberta escaneando

4. @technorte Mais ele ta no brasil, ver seu tracert 44ms...
    O Que acontece e que durante a treta do MarcoCivil ele desativou os serviços aqui e depois retornou...
    Aqui uso a quase 1 Ano e sem problemas a media e 55ms.

5. Quando tem problema nalgum PTT no meu caminho e o 8.8.8.8 fica mais lento, parto pro nacional Giga, 189.38.95.95 / 189.38.96.96, vai que sua rota até eles também é boa (A minha geralmente é). Giga fica no sul do pais, quem está no PR e interior de SP talvez tenha os mesmos tempos pro Google como pro Giga.

Não tenho certeza se o Google tem um GCC em todos os PTT's do brasil, nem se tem algum tipo de cache de DNS neles, mas me PARECE que sim, pois quando serviços tipo Youtube ficam lentos (Tracert deixa de apontar pra BSB e passa a apontar pra campinas ou SP) o DNS também fica.

Curioso que a OI insiste que eu use os DNS's dela, mas respondem com mais lerdeza que Google ou Giga nesses softwares de teste.
    (Mas a Oi está insistindo pra usar o teste de velocidade da Copel, então imagino que eles tem uma boa interligação com a Copel, por isso o Giga no sul do país parece tão bom pra mim mesmo estando a uns 3000Km do RS)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2016, 18:36
  2. Erro de ping para ip da RBs
    Por robinn no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-04-2016, 15:31
  3. DÚvidas Em Tempo De Resposta Ttl???
    Por marcomtb no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-02-2008, 01:20
  4. tempo de resposta extremamente alto
    Por hanaga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2005, 08:49
  5. Speedy com tempo de resposta gigante !!
    Por rhed2k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 09-03-2005, 06:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L