Postado originalmente por
rubem
eu acho que até em a, b ou g tem solução, por isso insisti tantas vezes pra ele descrever melhor o que tinha, falou em cartão r5h e 2,4ghz, mas... Esse cartão é de 5ghz pra começar... Se nem esse dado ele passou, que dirá datarate usado, banda usada (b, g-10mhz, g-20mhz) ou equipamento dos clientes (vai que é usb proview de 15dbm) e visada e zona de fresnel.
Coloquei em cima de casa um omni 12dbi da aquario que estava sobrando, coloquei um emp8602 danificado (baixa potencia) numa rb133 recondicionada, uso 15dbm de potencia a conector no netbook a 100m na rua (não plugo cliente nisso, os clientes conectam na torre, conecto só eu mesmo nessa omni), se coloco 22dbm nessa omni, em g a 12m, conecto cliente nela a 700m tranquilo (com visada, claro), e trafego quase 800kb/s (6,4mbps) via rede, uso pra isso, quando estou em cliente e preciso algum arquivo (programa) que não tenho e demora pra baixar via web acho mais rapido conectar o cliente na miniha omni e copiar os arquivos via rede, perco 1 minuto sentado pra fazer isso, enquanto se fosse buscar ia levar 5 minutos (mas talvez a barriga estaria menor))
eu sempre estranho quando alguém fala que não consegue conexão em distancia pequena, com qualquer equipto razoavel no mercado dá pra ter conexão distante tipo 500 ou 800m, eu sempre fico com a impressão que quem "não consegue" isso está errando algum detalhe bobo de config. Ou tem problema físico na instalação.
(eu já tropecei feio na seleção de polarização de sxt esse ano, o default é só vertical, mas um funcionario colocou a sxt virada e não reparei, fiquei horas mechendo até "perceber" que o chain1 não estava marcado, só o chain0. Ao simplesmente marcar 1 (uma) opção o sinal subiu 35db e a banda subiu de 2mbps instavel pra 40mbps pra lá de estável. 1 mísera opção que por default vem desativada, se fosse pelo meu anteneiro ia jogar os sxt no lixo e colocar ns no lugar (que por default não tem esse problema))