Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos,

Estamos abrindo este post para saber dos amigos, qual é o tempo de vida deste tipo de equipamento nos dias hoje..

http://loja.conectwi.com.br/kit-clie...o-details.aspx

Se ainda tem várias regiões que usam e as aplicações!!

Lembrando que é apenas quanto ao tipo de equipamento, não estamos levando em consideração marca!

Forte abraço boa semana!

2. Eu acho que a função delas agora é servir de churrasqueira. kkkkkkkkkkkkkkkkk

3. Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Eu acho que a função delas agora é servir de churrasqueira. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não amigo muito pelo o contrario elas servem muito bem para celular rural...

4. As primeiras fabricadas, já usei, atualmente elas vem tão frágil que são descartáveis, os conectores USB se quebram facilmente.
    Para o interiorzão, funciona ainda bem, tem com abertura de sinal pequena, não causa tanta interferência, ao contrário de equipamentos 60º., tem boa potência. Modelos de 20dbi e 25dbi, atualmente vem com chipset ralink.
    O pior delas é são os inconvenientes: clientes desativa a mesma, desconecta, remove o driver, e se o pc pegar um vírus..., se não tiver processador sobrando ela não navega nada.

5. Comprei algumas 20dBi da Aquario em 2010, toda estão bem até hoje, nunca conector quebrado ou cabo rompido. O problema é o que o usuario faz mesmo, remove, desativar, plugar e desplugar 10x por segundo até corromper driver, essas bobeiras. Mas fora isso (Ou "em usuario que tem a cabeça no lugar") é igual qualquer placa PCI/PCIE ou adaptador USB/PCMCIA. Outro problema são os bobinhos querendo plugar isso em roteador com USB pra 3G, eles acham que USB é tudo igual, não entendem o conceito de driver ou host, compram a antena mas meses depois querem devolver porque não conseguiram configurar ela num roteador 3G (E não adianta falar "Eu avisei"). Mas isso não vale a pena, nos distribuidores proximos daqui tem grade por R$ 55 a 65 com 10m de cabo, adaptador USB, PCMCia ou PCI está R$ 30, tem os mesmos contras que essa solução pronta mas é mais barato (E quem opta por USB é porque quer algo extremamente barato, sem preocupação com qualidade). Alias... qualidade é relativo, já respondi muuuuuito post aqui no Under conectado por uma antena dessa. As vezes de madrugada conecto na torre, libero uma bela banda pra mim (Em casa só tenho adsl, leeeeeerda) e baixo o que preciso, conexão tipo 5MB/s bem estável, em 400m. Sobre problemas de USB, acho que só as carroças tipo socket 478, Celeron D430, Celeron 847 ou AMD C70, rodando coisa pesada tipo Win7 e os malditos AV's (Nenhum é leve, mas coisa tipo Avast exagera, instala modulo de rede e emula disp. pra fuçar em tudo da rede) realmente as vezes USB dá uns erros que usando uma CPE ou roteador não teria. Mas isso é problema de alguns usuarios mais leigos que o normal, não é característica do produto ter problema de conexão, é característica do usuario ter problema com tudo que é barato.

Tópicos Similares

1. Unifi UAP PRO Ubiquiti - Conect Wi Duvida
    Por ConectWi no fórum Ubiquiti
    Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2016, 13:35
  2. Respostas: 12
    Último Post: 29-08-2013, 13:32
  3. Respostas: 3
    Último Post: 09-03-2012, 17:37
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2011, 22:43
  5. Respostas: 9