Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera,

sou novato em Linux e aqui no fórum... Não sei se estou no lugar certo pra perguntar isso, mas vai: e
    stou com um probleminha pra abrir dispositivos externos, aparece a seguinte mensagem quando tento montar manualmente:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2014-10-11 21:02:56.png
Visualizações:	150
Tamanho: 	215,3 KB
ID:      	55577

Alguém sabe resolver?

2. Blz Rodrigo, tem como vc verificar se esta pasta "/media/uchoa" realmente existe e quais as permissões da mesma. Se não tiver familiaridade com os comandos, tente acessar o emulador de terminal (procure ai no seu desktop) e digite:
    ls -l /media/uchoa

Depois vc coloca aqui a saída do comando pra gente dar uma verificada. Pode ser coisa simples, como permissão de acesso ou simplesmente falta de criar a pasta que ele está reclamando.

3. Tem um detalhe que esqueci de mencionar. Tente localizar ai no seu Linux, via ambiente gráfico mesmo, algum menu de configurações, e dentro deste "usuários e grupos". Selecione o seu usuário "uchoa" e em seguida vc clicka em "configurações avançadas" e depois na aba "privilégios de usuário". Então vc marca todas as opções relativas a acesso de dispositivos externos, e salva. Depois disso tenta fechar sua sessão e realizar um novo login. Pode estar ai o problema.

4. Opa, valeu Edson... Fiz o comando, saiu isso:

uchoa@uchoa-Inspiron-N4050:~$ ls -l /media/uchoa
    total 0

Na minha configuração de usuários tenho apenas essa tela:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2014-10-30 15:25:59.png
Visualizações:	70
Tamanho: 	471,7 KB
ID:      	55624

Nada parecido com "Configurações avançadas"...

Eu acho que já executei esse comando ou um parecido e consegui localizar os dispositivos externos, apesar de não conseguir acessá-los. Mas agora tá retornando "total:0".