+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudando a torre de lugar.

    Comprei uma torre estaiada de +/- 30 metros, de uma radio pirata que foi fechada, mas preciso mudá-la de lugar. Alguém ai já precisou fazer isso, e pode dividir comigo essa experiencia? Tenho algumas dúvidas sobre se existe algum tipo de profissional especializado nisso, se preciso de licença para desmontar e transportar essa torre? A torre foi barata, mas tenho receio que essa logística, termine fazendo o barato sair caro.

  2. #2

    Padrão Re: Mudando a torre de lugar.

    Serralherias geralmente fabricam e portanto montam e desmontam torres. Pelo menos 1 serralheria em cada currutela no fim do mundo (Tipo aqui) tem experiencia com isso.

    Precisa aquele mastro lateral com roldana pra segurar os modulos e depois descer, essa parte é que exige prática, não acho uma boa começar logo no alto de 30m, seria melhor começar com torrezinha de 3 modulos de 3m pra pegar prática.

    Por aqui cobram (Serralherias) coisa tipo R$ 150 a 250 pra desmontar torre de uns 30m, pelo tempo e cansaço eu acho é muito barato.

    Na hora de instalar precisa mais pratica ainda, senão parafusam torto (Fora de prumo), colocam estaio em angulo errado (Um a 100º, outro a 160°, a torre dança bastane quando tem vento, torce muito se tiver antena grande criando arrasto no alto), desinstalar até que é simples (Tudo é mais facil desmontar), mas montar não é pra qualquer um.

    Última torre de 30m que troquei de lugar foi R$ 500 pra desmontagem, instalação e fabricação de uma nova base (Concretada no chão, não vale a pena tirar a antiga, 15 horas cavocando com enxadão, enquanto fazer um novo leva 2 horas), cavar buraco e concretar fixados de estaio (Sujeito levou uma tarde toda só cavando no cascalho). Sozinho eu levaria 2 semanas pra fazer tudo, não valeria a pena nunca. Esse detalhe da base é importante, tem bases prontas no mercado ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-de-torre-_JM ) mas vai que a torre que você comprou é despadronizada... teria que tirar ela, fazer uma base, esperar secar a pintura, depois concretar e esperar o concreto (Da base e estaios) secar, enfim, entre tirar e instalar noutro lugar demora uns dias mesmo. Tirar é a parte fácil e barata, o trabalho está na preparação e instalação no novo local. Se nunca nem viu fazer é melhor não tentar logo com uma de 30m.

    (Começa com coisa simples tipo 3 modulos de 2m, se cair só gera choro e ego ferido :-)

  3. #3

    Padrão Re: Mudando a torre de lugar.

    amigo em qual regiao vc esta

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Mudando a torre de lugar.

    Acabei de desmontar uma de 30m, vou montá-la em outro local com 24m, há 7 anos eu mesmo montei esta torre, na ocasião foi a primeira torre que fabriquei e montei, não sei se é porque ela ficou um pouco torta, mas achei bem mais difícil desmontar do que montar, pelo menos hoje acho mais fácil montar uma nova. O que quero dizer com isso amigo, é que se pode pagar pra alguém com experiência fazer vale a pena, pois sem experiência o risco de acabar numa tragédia é muito grande. Uma dica, arruma uns estaio e da uma reforçada nos que já existem, isso evita algum cabo se partir e dar algum susto., outra coisa é a corda a ser usada, de preferência compra uma nova e sem emendas.

  5. #5

    Padrão Re: Mudando a torre de lugar.

    Procura um montador e ele resolve. Contrata o montador sosinho e voces dao ajuda assim barateia.