Postado originalmente por
rubem
Você precisa então um DVR+NVR
(Network video recorder)
Se não achar por esse nome, procura pelo nome que deviam usar, HVR (Hybrid video recorder, híbrido porque mistura DVR e NVR).
O problema é que muita camera IP ou wifi tem sistema proprietário, não usa o comunzão Onvif, mas se usar tem varios HVR no mercado, desde coisa boa de R$ 1000, até basicões domesticos:
http://www.netalarmes.com.br/ecommer...nais-Luxvision
Pra camera wifi é só colocar um AP basico e conectar as cameras nele, não lembro de ter visto HVR com wifi, nem dos caros.
Eu conheci HVR porque fui resolver um problema do instalador, ele vendeu/instalou o HVR mais barato que achou (Parecido com esse do link) só que... quando você usa cameras via BNC você só pode configurar 1 ou 2 cameras IP (Eles tem 4 canais mesmo, seja IP ou bnc tudo conta como canal), o esperto até colocou um AP DLink de 600M pras cameras wifi, mas sem visada, com 5 paredes no meio (E AP de 300 ou 600M tem potencia baixa), as cameras nem ficavam conectadas direto, e o HVR só gravava 1! Na cabeça do dono e instalador era problema de wifi...
Solução? Comprar um HVR de R$ 600 a parte só pra gravar as 5 cameras IP (Via NS Loco M2 como AP com as cameras conectadas nele).
Tem NVR puro (Não HVR, só rede cabeada) que tem até POE, fora do brasil estão baratinhos, kit com cabo e tudo, pronto pra usar, qualquer dia chega aqui baratinho.
Com wifi só ví sistema proprietário, caaaaaros. E acho melhor não vir com wifi mesmo, nesse caso que coloquei um NS Loco as antenas wifi ficavam todas na frente, todas nuns 30º, uma antena omni de 7dBi não faria efeito no NVR, melhor que ele venha sem wifi pra você colocar os AP's com antenas que precisar.
(Porque as cameras que conheço tem anteninha ruim de 3dBi e etapa de RF de menos de 100mW, não dá pra muita distancia, aí o jeito é caprochar no AP. Já pensou se o HVR viesse com anteninha de 3dBi e 100mW de potencia? Nem na minha pequena casa isso ia servir (4 antenas wifi nos cantos e HVR no centro), não tem sinal suficiente pra trafegar tanto dado, acho que em 480p vão 2Mbps por camera, pra 8 cameras precisa 16Mbps, isso não é pra qualquer AP!)