Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte...estou com dúvidas aqui na minha torre. Minha torre será usado um mastro de 6 m em cima de um edifício de 12 m de altura . 6 + 12 =18 m .Quero colocar um para raios em cima do meu mastro . Dei uma pesquisada sobre os produtos encontrei um kit pronto para comprar na faixa de R$300,00 mais diferença na quantidade de 18m de cabo . Porém gostaria de saber quantas hastes no chão preciso colocar e o que devo ficar atento

Vou isolar meu rádios com borracha e colocar em um fio terra paralelo...

Aguardo respostas

2. Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Galera é o seguinte...estou com dúvidas aqui na minha torre. Minha torre será usado um mastro de 6 m em cima de um edifício de 12 m de altura . 6 + 12 =18 m .Quero colocar um para raios em cima do meu mastro . Dei uma pesquisada sobre os produtos encontrei um kit pronto para comprar na faixa de R$300,00 mais diferença na quantidade de 18m de cabo . Porém gostaria de saber quantas hastes no chão preciso colocar e o que devo ficar atento

Vou isolar meu rádios com borracha e colocar em um fio terra paralelo...

Aguardo respostas

Boa noite !
    Um conselho de amigo; não instale um sistema de SPDA de qualquer jeito, procure um Engenheiro Eletricista que entenda do assunto
    Vou lhe passar umas dicas importantes
    - Use DPS classe II e III em seus equipamentos de radio
    - O aterramento do DPS tem que estar separado do aterramento do DPS (preferencialmente)
    -Para o sistema de para-raios use cabo 25mm² (alumínio) na decida
    -Use no minimo 3 hastes de 2,4m espaçadas 4 metros de cada (A distancia das hastes e o numero de hastes dependem da resistência do solo)
    Um sistema de SPDA deve ser muito bem projetado e instalado, caso contrario ao invés de proteger estará danificando seus aparelhos
    Segue um exemplo de um sistema de SPDA
    Obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Malhasdeaterramentoequipotencializa.jpg
Visualizações:	5740
Tamanho: 	159,4 KB
ID:      	55725

3. Não dá pra saber quantas hastes vai sem analisar o solo, vai precisar de um equipamento chamado aterrômetro, é bem caro pra comprar e usar só uma vez, então pode alugar ou pedir ao pessoal que faz manutenção na rede elétrica fazer a medição pra vc, eles provavelmente têm. Ou chutar e colocar logo umas 10 a 15 hastes, a resistência deve ficar próximo ao zero ohm, abaixo de 5 ohms já é um bom resultado.

4. Pergunta: voce quer que o raio caia acima de sua torre? Se nao for assim porque vai colocar para-raio acima dela? levanta mais o para-raio do proprio predio .

5. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Pergunta: voce quer que o raio caia acima de sua torre? Se nao for assim porque vai colocar para-raio acima dela? levanta mais o para-raio do proprio predio .

O prédio não tem amigo ...

Tópicos Similares

1. Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...
    Por SenhoerT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-2014, 08:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2011, 22:20
  3. Auxilio para regras na minha rede local.
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-04-2006, 11:08
  4. Qual a melhor distribuição para instalar na minha maquina
    Por Cidão no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-2005, 14:31
  5. Problemas com DHCP na minha rede Wireless !
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2005, 09:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L