Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Gostaria de ter uma ideia de quanto é o cabeamento de 5.600mts de cabo parmetalico e também da fibra? Incluindo material e mão de obra.
    Média de preço de "aluguel" dos postes da CPFL?
    E também o projeto do engenheiro.
    Estou pensando em cabear um bairro, mas não sei qual compensa mais.

Obrigado.

2. Por experiencia propria, o utp da muita dor de cabeça, deitou e rolou, cabo quebrado e switch travado, e isso queima o provedor.

Fibra o custo de implantação é mais alto, porem são 20 anos no minimo sem se preocupar com os cabos feet e distribuição.

agora vc passou 5.600 metros, para saber qual o seu custo isso dependen de quantas casas quer atender e da topologia do local, ruas que cruzam esses 5600 mt.

fiz um curso de ftth com a Lancore, procure na net que vc acha o site, muito bom o professor Cesar Mendonça

3. Este assunto me interessou bastante...
    Eu tenho duvida entre fornecer ADSL (DSLAM) ou Fibra... levando em conta que a cidade é muito pequena e que pode não haver muitos clientes de imediato, ADSL seria uma boa opção Edmar?

4. cleimoar dslan para cidade e fria, dslan e bom para condomínio, na rua tem que ser ftth, é muito melhor.

ex: uma dslan da itas de 24 portas custa em media 3600,00
    uma olt com capacidade para 64 clientes custa 2500,00

é claro tem passagem de cabo e projeto, mas quando vc pegar para fazer voçe vai ver que é tetinha.

5. Fibra o caro já não é os equipamentos ou cabos é a mão de obra qualificada... ai que mata!

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2015, 08:24
  3. qual o melhor tipo de arquivos para cada tipo de particao ?
    Por almirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2010, 21:33
  4. Média de Preços
    Por morronix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2008, 22:52
  5. Compra/Cotação de preços para Wireless
    Por guardian_metal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2004, 06:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L