Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera! O cenário é o seguinte, atualmente uso em uma rb450g um ballance com dois links adsl de 5mb cada. Outra rb450g faz a autenticação juntamente com o mk-auth. O link é distribuido através de POP´s com cartão mikrotik rb912UAG ou Omnitik 7,5dbi. Tenho planos RESIDENCIAIS com velocidade de 600k, o perfil dos clientes, em sua maioria é navegação de páginas (facebook, youtube, etc) uns ou outros fazer download, a média que diria para clientes que fazem download é entre 6 e 8 pra 1. Por enquanto a rede ta bem tranquila na questão de atendimentos, não ha reclamações quanto velocidade mas sei que a rede ja esta sobrecarregada, atualmente tenho pouco mais de 50 clientes.

Recebi uma proposta pra comprar 5mb de link dedicado. O valor destes 5mb de link dedicado é 4,5 vezes mais caro que os 10mb que pago hj de link adsl. A região aqui é muito carente de link, um verdadeiro problema.

Gostaria da opinião de vocês que tem conhecimento com link dedicado quanto:

É viável trocar este link adsl por dedicado mesmo sendo 4,5 vezes mais caro (na realidade 9x, ja que é a metade dos mb adsl)?
    Se comprar estes 5mb de link dedicado, com plano de 600k com clientes com este perfil consigo atender quantos clientes?
    Última edição por leandrocarvalho.lc; 11-11-2014 às 12:11.

2. Então, a resposta pra sua pergunta depende de muitos fatores...
    Qual é a qualidade do Adsl em sua região ? se for sofrível pode partir pro dedicado sem pestaneja.
    Caso o adsl seja "bom" tenha uma velocidade diária constante (Difícil) pode ir implementado o dedicado aos poucos, pode ir revendendo ele pra empresas ou clientes que necessitam de melhor latência a um valor diferenciado é Obvio.
    5Mb dedicado e 5 Mb adsl são 5Mb, a diferença ta na latência, rotas, upload e obviamente uptime, mais usuários costumam valorizar mais o Preço, não adianta ter 5 Mb dedicado e vender muito caro, pode ter certeza que seus clientes vão ir para o gatonet da esquina, mais tem as exceções que preferem qualidade ao preço.
    Outra alternatica é ir balanceando aos poucos e ir inserindo no seu contexto o Dedicado, exemplo, voce pode deixar esses 5Mb so pra Navegação ou Facebook/Youtube...
    São N Formas de trabalho, mais uma você pode ter certeza, com adsl não da pra ir muito longe.
    No meu caso aqui 1Mb dedicado é 200R$, 10Mb adsl é 69.90... Imagine aew ?
    A Diferença é que aqui trato o cliente muito bem, não deixamos ele sem internet, fazemos reparos no mesmo dia e obvio sou sincero no momento da venda da internet, apresento a ele duas opções de link dentro da mesma rede e justifico a ele qual a necessidade real do mesmo...
    Resultado que é possível competir com os 10Mb das tele, fornecendo 2Mb e um bom atendimento e pelo mesmo valor 69,90.
    Não esqueça que se for vender planos para o cliente fornecendo apenas o link dedicado, valorize dizer outros detalhes da conexão e não A Velocidade em Mb, pois brasileiro valoriza muito ouvir "a internet é de 1 giga" e mal sabe ele qual dimensão isso tem, de nome aos seus planos e diferencie a propaganda deles, mais não oculte a velocidade REAL, apenas não cite a todo momento...
    Espero ter ajudado :0

3. Cara, ajudou muito, mas muito mesmo... você nem imagina o quanto! Muito obrigado mesmo!!! Minha forma de trabalho é muito parecida com a tua, sempre transparente com o cliente e resolvendo tudo prontamente.

Só to com duvidas ainda quantos clientes consigo atender com este link...

4. Sem sombras de dúvida fique com o Circuito de Dados. Veja que no ADSL voce tem no máximo 500 Kbps de upload e quando estoura isso, estoura seu ADSL. No Circuito de Dados voce terá 5Mbps de down e 5 Mbps de up. Sem comparação com um ADSL. Falo porque tenho em minha rede ADSLs e Circuitos. Um circuito de 2Mb dá um banho em um ADSL de 10. Pode crer.

5. nao compensa, ja fiz e me arrependi, voce vai trocar 6 por meia duzia, 5mb é 5mb em qualquer lugar, agora compensaria se o link dedicado for pelo menos de 10mb. procure trazer um link melhor de outra cidade e vai sair mais em conta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 20:59
  2. Compartilhar internet ADSL. Pode ou não pode?
    Por Paulo Vitor no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 17-04-2014, 16:45
  3. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  4. Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2010, 14:44
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L