Bom dia galera! O cenário é o seguinte, atualmente uso em uma rb450g um ballance com dois links adsl de 5mb cada. Outra rb450g faz a autenticação juntamente com o mk-auth. O link é distribuido através de POP´s com cartão mikrotik rb912UAG ou Omnitik 7,5dbi. Tenho planos RESIDENCIAIS com velocidade de 600k, o perfil dos clientes, em sua maioria é navegação de páginas (facebook, youtube, etc) uns ou outros fazer download, a média que diria para clientes que fazem download é entre 6 e 8 pra 1. Por enquanto a rede ta bem tranquila na questão de atendimentos, não ha reclamações quanto velocidade mas sei que a rede ja esta sobrecarregada, atualmente tenho pouco mais de 50 clientes.
Recebi uma proposta pra comprar 5mb de link dedicado. O valor destes 5mb de link dedicado é 4,5 vezes mais caro que os 10mb que pago hj de link adsl. A região aqui é muito carente de link, um verdadeiro problema.
Gostaria da opinião de vocês que tem conhecimento com link dedicado quanto:
É viável trocar este link adsl por dedicado mesmo sendo 4,5 vezes mais caro (na realidade 9x, ja que é a metade dos mb adsl)?
Se comprar estes 5mb de link dedicado, com plano de 600k com clientes com este perfil consigo atender quantos clientes?

Migro ou não? Decicado ou ADSL, qual sua opinião?
 Migro ou não? Decicado ou ADSL, qual sua opinião?

Citação
  Citação

Re: Migro ou não? Decicado ou ADSL, qual sua opinião?
 Re: Migro ou não? Decicado ou ADSL, qual sua opinião?

Postado originalmente por TechMaycon
 Postado originalmente por TechMaycon