+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, eu estava vendo umas licitações e ví nos equipamentos oferecidos com descrições genericas tipo "nobreaks 48V com baterias de lithium".

    Mas... onde tem isso no brasil? No google só achei pack de 48V pra bicicleta (Tipo http://www.bicimoto.com.br/ecommerce...erias-de-Litio ) mas não sei se isso é confiável pra flutuação.

    Me interessei, porque lithium se sai muito bem a 50ºC, enquanto chumbo-ácido morra rápido em temperatura alta (50ºC é morte certa em 1 ano geralmente!). Fora outras inúmeras vantagens de lithium comparado a chumbo-acido (gel, vrla, com agua, etc).

    Na verdade não me interesso por nobreak com baterias de lithium, me interessei por APARENTEMENTE ter sistema comercial de flutuação com 48V usando lithium (Imagino que 14 celulas de lithium em série). É plenamente possível/construível, nem seria tão caro, mas não encontrei a venda.

  2. Cada célula é de 1,2 volts sendo necessárias 40 células, e as de 3 volts pelo menos que saiba não são recarregáveis.



  3. Celula comercial (Prismática ou cilindrica) de lithium é de 3,6 - 3,7V. As de grande capacidade que eu saiba são todas prismáticas, carros e scooters hibridos/eletricos tem usado prismáticas. Essas de nobreak imagino que seja lithium-fosfato, LiFePO4, mas toda vez que se fala em lithium em 2014 está obviamente se falando em Li-poly, que pode ter varias formulas.

    Essas não-recarregaveis de 3V são lithium com carbono se não me engano, chamam de lithium-metal mas parece que hoje vai mais carbono que metal, não tem delas de grande capacisade me parece porque esquentam.

    De 1,2V só ví engodo, que eu saiba não tem li-ion ou li-poly de menos de 3,6V (Nominal). De 1,2V só vejo enganos, tipo: http://www.alibaba.com/product-detai...613178119.html (É Ni-MH, o "lithium" deve ser marca...).

    Até achei nobreak que diz usar lithium:
    https://www.apc.com/products/resourc...e_sku=BG500-JP
    Mas não consegui informação de que baterias usam, provavelmente pelo tamanho deve ser trafo menor, portanto usando tensão maior nas baterias, talvez 48V mesmo (14 celulas comerciais em serie). Mas com 16 horas de tempo de recarga não interessa.
    Até achei pack de bateria mais ou menos do jeito que telecom usa:
    http://www.renesola.com/renesola-48v...p-battery-657/
    Mas esse preço está irreal, a celula cilindrica de uns 2500mAh está uns US$ 2-3, isso daria US$ 500 pra um "kit" desse com cilindrica> não sei bem o preço das prismáticas, mas não é muito maior, de qualquer forma não chegaria nem na metade desse valor. Não vejo porque um produto comercial seria tão mais caro que as partes (Com chumbo-acido isso não ocorre, geralmente os produtos comerciais são mais baratos que adquirir as partes).

    E de qualquer forma o que preciso pra licitação é produto comercial pronto no brasil. Essa tal Renesola diz atender o brasil no site, mas não respondem email (Faz 1 semana).






Tópicos Similares

  1. Problema com Nobreak
    Por alanvictorjp no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 10-01-2008, 22:08
  2. Qual Nobreak Utilizar com MK??
    Por HypertecNet no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-12-2007, 01:27
  3. Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2006, 18:29
  4. Cadê o link http://iptables.underlinux.com.br/
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-03-2006, 21:37
  5. Cade o site ciscotraining.com ?
    Por Agnaldo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-06-2005, 17:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L