Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia, gostaria de saber o funcionamento do cache para velocidade de UP, existe alguma forma de configurar para o servidor do cache guardar arquivos de UP para quando um cliente for Upar esse mesmo arquivo já constar armazenado e não precisar Upar novamente, inclusive em testes de velocidade. Outra coisa, se eu criar um sistema de Thunder cache o mikrotik consegue fazer o controle de banda da mesma forma como se o cache fosse um link normal, por ex configurar o o servidor de cache e ter nele uma placa de rede de 1gb enta o terei um link (Cache) de 1 gb, ai jogar ele no mikrotik e o mikrotik fazer o controle dos clientes normal mesmo para os arquivos em cache, existe isso? Desde já agradeço.

  2. Thunder Apenas Download, único que vi trabalhando com isso de forma beta, é o SpeedR Beta SSL (Speedtest cacheia o Upload), unica funcionalidade que acho valer a pena.
    Mais acho muito difícil, dois usuários fazerem upload de arquivos iguais e com mesmo Md5...
    Quanto a duvida do controle de banda, é possível sim, basta não usar o Cachefull.
    Espero ter ajudado.



  3. Aproveitando o tópico; alguém me tire uma dúvida por favor, tenho um cliente com 1.5 mg de Download e 256 kbps para Upload, se ele colocar para enviar um arquivo grande, tipo muitas fotos para o Onedrive do Hotmail. Quando ele for navegar sua navegação ficará lenta? Demorando abrir página, por sua taxa de up estar comprometida com envio de outros arquivos?
    Att
    Obg a todos que se dispor a colaborar com seus conhecimentos!

  4. Y Joseval, tanto no download como no Upload, se o cliente estourar qualquer um, ele "não navega".
    O que pode ser feito é um Qos, mais importante que ele seja feito né uma rb que não seja a que faça o controle de banda, pois vai haver sobreposição das regras.
    Você pode melhorar isso com uma simples alteração de "fila" na Queue Type, no qual o mikrotik vai desobedecer aquela ordem de quem chega primeiro ganha e vai obedecer a ordem de dividir para todos, ou seja quando um cliente seu estoura o upload, e tiver upload de sobra o ROS vai permitir que ele use um pouco mais de upload, caso não tenha mais disponível ele vai ratear o upload do próprio cliente para que ele consiga navegar.
    Ps : So recomendo tal config para quem tem link de sobra.



  5. @Fael meu patrão forte rsrsrs, SpeedR SSL a versão de teste que você mencionou ele, já está cacheando SSL sites seguros???






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2011, 08:50
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2010, 06:24
  3. Doações para o Thunder Cache..vamos ajudar
    Por muriloc4 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2009, 19:34
  4. Como usar Balanceamento + Thunder Cache???
    Por BillGates no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2009, 11:47
  5. linux cache como funciona?
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 19-01-2008, 00:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L