+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up WOM 5000 + Roteador intelbrás WRN 240i

    Boa noite pessoal aqui do fórum, sou novo por aqui e gostaria de sanar uma dúvida com vocês...

    Eu hoje mim conecto a internet por meio de uma CPE WOM 5000 que é conectada diretamente na placa de rede de meu computador ( desktop), a questão agora é que como comprei um notebook para uso da faculdade precisarei de internet sem fio aqui em casa, pensando nisso adquiri um roteador Intelbrás WRN 240i, minha pergunta é a seguinte:

    Como conectar agora minha WOM 5000 no roteador intelbrás para usufruir da net sem fio? Poderia contactar o meu provedor, mais eles cobram por esse serviço, sem falar na assistência deles, é péssima, devem vir aqui daqui a uns 20 dias se brincar, estou já saindo pra OI velox.

    Então, como proceder? Olhando o setup do WOM 5000, vi que ele esta em modo cliente provedor, IP estático... Qualquer coisa mim perguntem que vou mostrando a vocês se claro necessitar.

    É isso ai, obrigado

  2. #2

    Padrão Re: WOM 5000 + Roteador intelbrás WRN 240i

    Colega, as informações que vc postou são insuficientes para poder te responder de uma forma correta, responda;
    1º- quem autentica é o wom?
    2º- O servidor DHCP dele esta ativo?

    Se for sim pras 2 acima então o mais pratico é tu colocar o cabo de rede na wan do wrn240 e colocar ele em bridge e colocar uma senha wirelles nele.

  3. #3

    Padrão Re: WOM 5000 + Roteador intelbrás WRN 240i

    Opa, bom dia Gabriel,

    Quem autentica é o WOM sim, e o servidor DHCP dele esta desativado... A autenticação que você fala é aquela que o pessoal do provedor coloca direto no WOM quando o estão configurando certo ? Ex: Eles colocam um IP na mesma faixa de IP's do Access Point deles, um gateway e um login e senha ( que no caso deles aqui o login é o nome do provedor + a senha, que eu não sei, eles não mim disseram ), se for isso ?

    E como você disse acima, eu tiro o cabo de rede que vem do WOM para minha placa de rede do computador e conecto direto na porta WAN do roteador WRN240i e acesso ele via navegador certo? Ai deixo ele em modo bridge, coloco uma criptografia e pronto ? Se for só isso é muito fácil.

    Obrigado pela colaboração

  4. #4

    Padrão Re: WOM 5000 + Roteador intelbrás WRN 240i

    Aproveitando o tópico Gabriel, gostaria de te perguntar também se tenho como por uma RB750 mikrotik no meio da WOM + roteador WRN 240i para fazer um load balance, visto que eu vou por velox também...