Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quem já trocou a internet a rádio pela óptica? Quais Vantagem ou desvantagens já notaram em caso de ter trocado?

Vale mesmo a pena?

2. No cliente ou no Provedor?

3. No dois...mas principalmente os provedores que trocaram a rádio pela ótica

4. Acho que nenhum provedor no Brasil fez isso ainda. O que acontece é criar e expandir a rede Óptica, mais acabar com o Radio, está longe. Existem áreas menos povoadas, distantes, rurais e uma infinidade de outras em que não compensa chegar com Fibra Óptica ainda, nestes locais os rádios continuam.

Agora, redes FTTH pipocam, aqui na minha cidade tem dois ISP fazendo (nós e um concorrente), e a cidade deve ter no máximo 80 mil habitantes.

5. cara depende de cada situação, como provedor meu link chegava por rádios digitais em uma distancia de 55km funcionava tudo muito bem, com latência baixíssima, só dava uma quedinha quando dava um temporal muito forte, mais coisa de 5 10mim, o problema que o radio tem um limite e os meus chegaram no limite e tive que partir para a fibra, para mim em questão de qualidade ficou a mesma coisa, só não tenho o problema de cair quando chove e não tive problemas de fibra arrebentar, mais quando acontece é abrir o chamado, sentar e esperar pois agora não depende mais de mim mas sim da empresa que contratei ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2006, 11:21
  2. internet a Radio ( PCMCIA )
    Por GlupFire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2003, 17:02
  3. Restringir acesso dos usuários à radios pela web
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-07-2003, 09:35
  4. compartilhamento internet via rádio