Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Comprei 2 loco m2 para fazer uma rede do 4 andar para o 1 andar.

Já tentei fazer varias configurações, tem dias que funcionava de boa, mais hoje esta caindo e muito lag pra jogar.

Tenho o virtua saindo do 4 andar e recebendo pela outra antena no 1 andar.

Gostaria de melhorar o sinal ( configuração) e muitas vezes quando eu jogo da no pc que o cabo de rede está desconectado, em 5 a 8 segundos volta ao normal.

Alguém sabe o que pode ser ?

2. Mas eles estão um virado pra baixo e outro virado pra cima? Estão do lado de fora (Da janela) ou dentro com LAJES como obstaculos?

Com obstaculo tipo laje a coisa complica, teria que fixar um datarate tipo MCS10 (Desmarcando a caixa AUTO), usar canal fixo em 20MHz, isso permite sensibilidade melhor. Teste nessa configuração e diga qual o nível de sinal em ambos (Pra MCS10 devia ter no maximo -70).

Não tem como colocar do lado de fora pra ter visada entre eles? Ou não são apartamentos um sobre o outro?
    Se tiver elevador no caminho veja se ele não atravessa o caminho. E se cruzar o predio na diagonal lembra que uma laje de 10cm passa a ter até 25cm quando atravessada na diagonal, aí o sinal que chega é reflexo, e reflexo não é confiável, até a umidade do ar ou impregnada no concreto altera reflexo.

3. Rubem, olha as configurações. Eu acho que estão ótimas!

O que vc acha? O que está me atrapalhando é dar cabo de rede desconectado, só q volta em 5 a 10 segudos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 01 R.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	162,9 KB
ID:      	55937Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 02 R.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	161,9 KB
ID:      	55938Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 03 T.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	183,4 KB
ID:      	55939Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 04 T.jpg
Visualizações:	105
Tamanho: 	165,6 KB
ID:      	55940

4. Vish, sinal bom até demais, eu baixaria a potencia do AP pra 20dBm, porque -37 acho exagero. Testa canal de 20MHz, e fixa em MCS12 (Desmarca automatico) pra testar, vai ter mais banda passante (throughput).

Cabo desconectando é problema de cabo, de fonte poe, de crimpagem, ou de qualidade de rj45, essas coisas. Geralmente não tem relação nehuma com wifi, ethernet tem outros problemas 100% diferentes do ambiente wifi, e na maioria dos roteadores a conexão wifi não consome recursos suficientes a ponto de fazer o CI ethernet travar/reiniciar, trata sempre ethernet e wifi como coisas 100% diferentes.

Pra ver se é algum bug do software (Firmware) vai na aba network ou advanced e fixa a rede em 10Mbps. Sempre que tive isso foi cabo ruim ou crimpagem ruim. Quando você crimpa e resolve por uns dias você até pode desconfiar de conector, mas você passa meses crimpando toda semana com conector de marca e modelo diferente e nada muda, aí dá pra colocar a culpa no cabo POE.

Mas veja também no setup o tempo que o NS está ligado, pra verificar se só cai a rede (Culpa de cabo ou crimpagem) ou se o NS reinicia inteiro (Culpa da parte de alimentação da fonte, tem fonte que faz perder rede porque os jacks RJ45 dela não dá um bom contato pros plugs RJ45, mas pra reiniciar o NS teria que ter problema na alimentação ou defeito no aparelho).

5. Muito Obrigado Rubem!!!

Mudei as configurações e agora vou testar e depois volto aqui e posto o resultado. Troquei o cabo de rede tbm.

Vamos ver!!

Sabe dizer se nesse ponto a ponto consigo passar 30 MB de Virtua ?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	146,7 KB
ID:      	55955Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	166,4 KB
ID:      	55956Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	150,1 KB