Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde a todos !!

Pessoal sou novo na area e preciso de ajuda para resolver o seguinte problema.
    Tenho uma RB 433 recebendo link e distribuindo para alguns clientes, agora preciso levar esse sinal até outra repetidora que tem uma RB 433 e cartão r52hn o ponto a ponto em WDS eu fiz esta conectado, agora vai minha maior dificuldade como faço para ter acesso a internet nesta RB.
    Desde já agradeço a atenção de todos.

2. Vc quer disponibilizar Internet para clientes na torre q está atuando como repetidora? É isso?

3. Correto amigo na torre um recebo o link e distribuo mas agora montei outra torre e preciso receber via Wifi e distribuir

4. Nao entendo muito na área de mikrotik, mas já fez o bridge nas portas?

5. E bem simples amigo! Assumindo que o seu novo enlace ponto-a-ponto ja esteja conectado e funcionando basta vc criar uma bridge na rb da torre que ja tem Internet e colocar a porta do ponto a ponto da torre nova nessa bridge. Por exemplo q na rb da torre antiga na porta 1 da rb entra o link de Internet e na porta 2 onde vc distribui para seus clientes internet e a porta 3 é onde ta ligado o novo ponto a ponto. Entao vc criará uma bridge e colocará as portas 1,2 e 3 nessa bridge. Na outra ponta do seu ponto-a-ponto vc criará uma nova bridge colocando a porta que entra o link ptp e a porta dos clientes nessa mesma bridge. Entendeu?

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2009, 04:08
  2. Ajuda configuração de no-ip numa rede com firewall
    Por tiagocal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-08-2009, 10:24
  3. Ajuda - Configuração Ponto a Ponto
    Por TiagoRB no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2008, 09:29
  4. Ajuda Configuração Mikrotik Ponto a Ponto