Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, estou com problemas no provedor em uma torre que tenho 5 painéis aquario 19 dbi setorial, com radio nanostation2. Todos os clientes que temos conectados nos mesmo fica horrível o ping e navegação na internet, cada painel tem em media 8 a 10 pessoas conectadas, então acho que não é problema de processamento do radio. Os canais estão:1, 7, 9, 11 e 4.

Alguém sabe me dizer o que poderia ser ou algo para melhorar? Acho que deve ser algum problema com interferência.

Muito Obrigado.

2. Está usando potencia baixa tipo 20dBm ou menos? Testou ack time fixo, na casa dos 60 a 90uS? O sinal dos clientes proximos não está forte demais? Tenta manter em algo tipo -55 a -65, ou -60 a -70, enfim, escolhe uma faixa de uns 10dB pra colocar todos, limita a potencia dos que tiverem sinal alto.

É B, G ou N? Está usando datarates altos demais? (Tipo auto, que vai pra 58 ou 65M assim que pode, modulação que usa 64 portadoras, enquanto em 26 ou 39M usa só 16 portadoras, muito menos incomodo na vizinhaça).

E as antenas está distantes o suficiente entre sí? Pelo menos uns 50cm? Se usar potencia alta tipo 22dBm acho que só presta de afastar 1m.

E que radio alimenta essas setoriais? Rocket M2, RB+Cartão, rb411?

3. se for interferencia é so fazer scanner em cada painer e observar quais os canais concorrentes.

4. Olhar se a zona fresnel não está obstruída, verifique o SNF dos clientes, etc.

Faça mais testes amigos.

5. Todos os painéis estão na mesma polaridade? por que não usar uma parte vertical a outra na horizontal? afasta-los o máximo possível, e baixar a potência do transmissor.

Lembrando que a interferência pode ser dos seus próprios equipamentos como de outros na cidade como concorrentes antenas omini etc!

Tópicos Similares

1. Torre com interferencia
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 04-03-2014, 16:09
  2. Ajuda com problema em torre.
    Por FallenAngel no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-09-2011, 00:59
  3. Problemas com link de 5 Ghz.
    Por juniorr no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-05-2010, 22:34
  4. Torre com problema no upload dos clientes!!!
    Por fablinuxer no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-2009, 20:10
  5. Torre com alguns problemas, ajuda eu galera
    Por erickwa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-2006, 10:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L