Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá! Bom eu comecei recentemente com lan house e tive alguns problemas chatos que prejudicam muito o negocio e gostaria de pedir a ajudar para alguém experiente no assunto Lan house.

Dúvida 1:
    Bom. Eu uso timer café Free da F.A.D, mas me parece ter muitos bugs esse gerenciador. Eu já paguei ele por 3 meses e pramim foi perda de dinheiro já que ele só adiciona um pequeno banner no topo da area de trabalho e a pagina inicial dos navegadores.
    Alguém recomenda um melhor?

Dúvida 2:
    A internet é adsl 15 megas. Ultimamente qualquer dowload, video de youtube, joguinho do facebook puxa a conexão toda deixando os jogos online com um ping altíssimo.
    Já troquei de modem e o problema continua. Seria problema para ligar para a operadora?

Dúvida 3:
    Impedir que os computadores peguem virus. Eu optei em instalar um programa chamado shadowuser (restaura o sistema toda vez que o pc reiniciar) Esse programa me da muita dor de cabeça já que nos pc's existem jogos aser atualizados constantemente e já tive muita dor de cabeça com ant virus

2. qual o banner que o timer café esta apresentando no topo da área de trabalho ?

enquanto ao modem adsl, tente colocar em em modo bridge e usar um roteador pra discar o usuário e senha que libera a sua conexão, modens roteados nao sao tao bons, use um roteador pra discar...

shadowuser tem opçao de voce escolher a pasta que voce quer deixar ser alterada, assim voce pode escolher a pasta do save do jogo pra ficar livre. assim o jogo vai ser salvo normalmente.
    eu uso o Shadow Defender pois é compativel com o windows 7, é a mesma coisa do shadowuser.
    segue o link de um tutorial de configurançao do Shadow Defender:

3. O banner é mínimo. Não me preocupo com ele. Minha dor de cabeça é esse problema de uma pessoa fazer download, videos, jogos do facebook. Isso consome momentaneamente muito da internet, prejudicando os jogos online de outras maquinas. Isso nunca foi assim.

4. Downloads consome muito mesmo, dependendo do servidor que a pessoa estiver usando pra baixar aí consome mais ainda. principalmente torrent.
    Você pode limitar o quanto de internet cada pc conseguirá usar. Assim o computador x que estiver fazendo download só vai puxar a banda x, impedindo assim que com o download o pc x puxe toda a banda pra si.
    pra isso você precisa usar um roteador pra controlar a banda dos maquinas, cada maquina vai pode ser controlada a banda pelo MAC ou pelo IP, feito isso é só você colocar o roteador conectado no seu Switch e ser feliz.
    quantos pcs tem na sua Lan House ?
    pois roteadores comuns só conseguem controlar em media 15 computadores, se voce tiver muitos, use uma RB 750 ao invés de um roteador comum pra controlar a banda e seja feliz.

5. Sim. O meu modem TP link-W8951ND tem a opção de QoS, mas eu não tenho a minima ideia de como configurar

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre porta LAN Ubiquiti
    Por lleonardo no fórum Ubiquiti
    Respostas: 14
    Último Post: 15-04-2017, 08:41
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L