+ Responder ao Tópico

1. Tenho dois links:
    1- 10MB Fibra Bridge
    2- 30MB Roteado (O modem vem bloqueado e não tem como colocar em bridge)

E gostaria de colocar o link 1 como sendo meu link preferencial, mas quando tento colocar o distance do link2 maior que o do link1, o link2 perde a conexão.

Exemplo: Link1(roteado) DISTANCE "1" e Link2(bridge) DISTANCE "2"... automaticamente o link1 (roteado) perde a conexão.

Agora se colocar no Link1(roteado) DISTANCE "1" e no Link2(bridge) DISTANCE "2" os dois links funcionam blz.

Mas preciso muito de colocar o link da fibra(bridge) como sendo meu link principal.

Alguém sabe o que me dizer o que estou fazendo errado???

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você não fez nada errado, simplesmente a rota com distância 2 fica inativa pois já tem uma com distância 1.
    Caro Arthur, isso não ocorre com links em bridge, se eu tiver 5 links em bridge posso ordena-los da forma que achar melhor, simplesmente colocando o link de maior prioridade com distance menor, e mesmo que eu de um ping no link com distance 5 ele ira retornar o ping com sucesso.

Mas o meu link roteado não aceita distance diferente de 1, no caso se eu aumentar o distance dele ele não pinga mais e não consigo saber se ele esta ou não ativo.

No caso uso balance, e gostaria de setar o link bridge como sendo o primário, pois o link roteado esta muito lendo, mas se eu tentar jogar ele pra segunda ou terceira posição ele para. Ja os links em bridge continuam dando conexão independente da distance.

Tópicos Similares

1. 3 link dedicado no mikrotik
    Por firewalk no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-07-2008, 06:21
  2. Instalando link full no Mikrotik...
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-09-2007, 07:55
  3. Configurando Link Dedicado no Mikrotik
    Por megalink no fórum Redes
    Respostas: 2