Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola a todos estou com um problema estou tentando comunicar um vlans no meu Servidor Mikrotik para minha nano station..não estou conseguindo ...quando crio vlan do meu servidor mikrotik para uma antena mikrotik funciona tranquilo mais quando eu faço do servidor mikrotik para as nanos ai eu tenho um problema q já ta me deixando louco agradeço a todos um grande abraço

  2. Especifique melhor o problema e o cenário.

    Essa VLAN (acredito ser tagged) é para gerenciamento do equipamento, ou para uso na rede atrás do mesmo?

    1 - Para gerenciamento do equipamento: Na configuração da aba Network, em Management VLAN, marcar a opção e setar o VID configurado no MK.

    2 - Para uso na rede atrás do equipamento: Ativar o WDS do equipamento, ter um equipamento com suporte a VLAN na outra ponta para receber a mesma.



  3. Veja o print que postei, é de uma antena minha c/ Vlan entre MK e UBNT.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print Vlan UBNT.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	169,8 KB
ID:      	56232

    Detalhe, se estiver atrás, precisa mesmo ativar o WDS na antena.

  4. Boa Noite a todos ..galera já fiz de tudo e nada ..já marquei no mikrotik service tag nada..já configurei como o amigo fabiano postou a imagem e nada..vou tentar explicar o senario melhor...tenho quatro torres na minha cidade ..quero colocar em cada torre uma rede..minha empresa fica uns 400 metros de distancia para minha torre principal ...tenho um enlace passando 80 Megas da minha empresa para minha torre principal para aonde Faço os outros 3 enlaces ..quero criar 1 vlans com uma rede diferente para cada torre ......quero passar todas as vlans pow esse enlace de 80 megas tenho como fazer ou teria que ter um swicth gerenciavel em cada ponta fazendo trunk...desde já agradeço a todos os amigos do fórum q estão se desponibilizando ajudando obrigado a todos



  5. Tem como fazer sim. Você pode criar todas as vlan's no mikrotik e em "interface", setar a porta do enlace, não tem problemas, pode criar varias vlan's sobre a mesma interface. Como você quer faixas de IPs diferentes, vai precisar de um pppoe-server p/ cada torre, e setar a VLAN da torre em "interface" do pppoe-server.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 15-11-2016, 17:58
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2012, 22:16
  3. Vlans no Mikrotik
    Por lopeskersten no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2012, 10:15
  4. nano station m5 como utilizar
    Por ozemberg no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 27-06-2011, 23:02
  5. PPOE na Nano station 5 alguem já usou?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-07-2009, 10:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L