Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Latencia alta via radio

    Olá galera entao veio uma empresa nova aqui para minha cidade inter-home assinei um pacote de 3 megas no inicio funcionou perfeitamente so que agora nao consigo mais jogar por que a latencia fica alta o dia todo ate de madrugada o pior de tudo que os testes estao otimos Anexo 56236nao sei mais oq fazer pq eu reclamo e os caras dizem que esta tudo certo sendo que no inicio eu jogava 24 horas com latencia no 30 variando por 60 no maximo obrigado.
    Última edição por eduardoamaral; 11-12-2014 às 15:29.

  2. #2

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Amigo, pode ser N fatores, só poderemos te auxiliar com um print da tela status do rádio, pode ser interferência, pode ser o link do provedor saturado, pode ser cabos, mas enfim, faça o testes nesses servidores de medição de velocidade, analisa a latência com frequência, e também pode ser seu servidor de jogo, acho dificil, mas nada impossível.



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Amigo, pode ser N fatores, só poderemos te auxiliar com um print da tela status do rádio, pode ser interferência, pode ser o link do provedor saturado, pode ser cabos, mas enfim, faça o testes nesses servidores de medição de velocidade, analisa a latência com frequência, e também pode ser seu servidor de jogo, acho dificil, mas nada impossível.
    entao tem 2 meses que coloquei essa internet nas primeiras duas semanas estava tudo perfeito mas havia algumas quedas dentro de 1 hora caia umas 3 a 4 vezes entao liguei pra la eles vieram e arrumaram funcionou 1 dia perfeitamente depois disso de madrugada a internet caiu e volto com essa latecnia absurda e de la pra cá so dor de cabeça entao um dos jogos e league of legends mas nao e so nesse em todos as latencias ficam altas eu pingo pro site do jogo a latencia fica em torno 180 a 560 e em outos sites de jogos como o da levelup eu tenho aqui os 3 ips das (POP) nao sei se e isso que se diz deles que o tecnico veio aqui e deixo no prompt eu catei a latencia da rede fica assimClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         forum.png
Visualizações:	453
Tamanho: 	866,7 KB
ID:      	56237 as perdas de pacotes estao frequentes obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Tenta fazer os teste de ping pra outro servidor não sendo da onde vc joga, se pingar legal vc já vai saber que o ping pro servidor que vc joga esta ruim, se continuar com muitas percas de pacotes tanto pra outros sites ai é problema com eles mesmo, outra coisa é verificar se não tem nada em sua maquina consumindo sua banda toda, atualização ativada, torrent, etc, se o problema continuar, tire print e chame um tecnico, já tentou ver se onde ele colocou a antena de uns dia ngm subiu nenhum sobrado, arvores na frente, etc, veja tudo isso. Abraço e boa sorte amigo.
    Citação Postado originalmente por eduardoamaral Ver Post
    entao tem 2 meses que coloquei essa internet nas primeiras duas semanas estava tudo perfeito mas havia algumas quedas dentro de 1 hora caia umas 3 a 4 vezes entao liguei pra la eles vieram e arrumaram funcionou 1 dia perfeitamente depois disso de madrugada a internet caiu e volto com essa latecnia absurda e de la pra cá so dor de cabeça entao um dos jogos e league of legends mas nao e so nesse em todos as latencias ficam altas eu pingo pro site do jogo a latencia fica em torno 180 a 560 e em outos sites de jogos como o da levelup eu tenho aqui os 3 ips das (POP) nao sei se e isso que se diz deles que o tecnico veio aqui e deixo no prompt eu catei a latencia da rede fica assimClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         forum.png
Visualizações:	453
Tamanho: 	866,7 KB
ID:      	56237 as perdas de pacotes estao frequentes obrigado



  5. #5

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Eduardo, pra saber exatamente onde está o problema teria que conhecer a rede onde está.
    Por exemplo, da pra voce ter uma noção mais ou menos da rede deles como esta e voce chegar no problema e passar pra eles.
    navegue até www.meuip.com.br, pega esse ip e guarda, pronto, voce sabe qual o ip publico que voce utiliza na sua rota quando vai navegar.
    no prompt de comando digita tracert www.facebook.com
    deixe rodar até voce encontrar o mesmo ip do site www.meuip.com.br e para o tracer com o comando CLTR+C
    agora voce vai ter 1 lista de ips por onde voce passa até chegar no ip publico, cada ip desse é 1 equipamento na rede onde sua rota passa.
    vai fazendo teste de latencia do primeiro até o ultimo, esse é o teste mais básico a ser feito neste caso.
    na onde a latência tiver maior diferença pode ser o ponto principal do seu retardo.
    mas não descarto a possibilidade de ser o link entrante do provedor, que com muitos acessos simultâneos acaba que aumentando a latencia dos usuarios.

    OBS: dependendo da configuração do provedor, eles te colocam para autenticar via PPPOE e tambem com vlan, neste caso voce não vai ter acesso aos saltos dentro da rede, e não conseguirá ver tambem os ips que voce passa, e tamém caso voce não veja o IP igual do meuip.com.br voce vai ser o nome do link fornecido pra ele ou algum ip publico.

  6. #6

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Bom dia amigo vou fazer isso so uma ressalva esse e meu ping agora 06:43Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         latencia de manha.png
Visualizações:	122
Tamanho: 	346,2 KB
ID:      	56245ae esse ping fica bom ate umas 11 horas as vezes ate menos depois disso so fica oscilando e a latencia alta. tecnico da interhome ja ta puto cmg pq ligo pra la explico a situçao e eles nao dao jeito falo que se nao tive jeito vai cortar o sinal haha ele nao pode fazer isso jeito vai ser levar a anatel suporte dos caras e todo errado a rede deles deve estar sobrecarregada talvez pq so de manha ou depois das 2:30 3:00 horas da manha que fica boa eu trabalho nao tenho como ficar de madrugada pra jogar haha abrçs ae novamente e obrigado vou fazer oque vc recomendou.



  7. #7

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Coloquei como me disse o tracert www.facebook.com deu isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	324,8 KB
ID:      	56246abrçs

  8. #8

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Tudo indica que é problema externo e não interno, vc não tem nenhum vizinho com a mesma internet pra saber se ele esta com o mesmo problema? hehe, se sim vc já faz os testes e tira a dúvida.



  9. #9

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Ola amigo minha vizinha tem eu instalei o roteador la e tenho a senha mesma coisa quando uso a minha e uso no noot no wifi pegando sinl dela a latencia no jogo fica quase a mesma coisa quando a minha sobe a dela sobe e talz já testei com outra net o jogo e foi normal obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por eduardoamaral Ver Post
    Coloquei como me disse o tracert www.facebook.com deu isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	324,8 KB
ID:      	56246abrçs
    Certo amigo, faz os testes de ping nos endereços ip abaixo.
    172.16.200.1 (Acredito que seja o seu roteador residencial)
    172.8.4.1
    172.21.172.253
    179.184.214.65

    Faz o ping em todos esses ips e verifica em qual a latência fica fora do normal, o máximo que o ping deve chegar até o ultimo IP será de 3ms, passando disso já fica complicado a rede, então se tiver 3ms até o ultimo é 99% de certeza que o problema está no link de internet deles que está no gargalo já.

    espero ter ajudado.



  11. #11

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Opa ok amigo esta ajudando e muito obrigado a tarde mando os testes.
    Última edição por eduardoamaral; 10-12-2014 às 10:11.

  12. #12
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    526

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por eduardoamaral Ver Post
    Coloquei como me disse o tracert www.facebook.com deu isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	324,8 KB
ID:      	56246abrçs
    Amigo refaça o teste de tracert quando a latência do jogo estiver alta e outra faz um tracert para o IP do servidor do jogo que ai vamos ver onde esta ficando alto.
    Não conheço a rede do provedor, mas esta parecendo que esse cara esta sem link. Faz os teste ai e posta pra nos o print novamente que ai vamos matar a charada.



  13. #13

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Opa amigo show de bola chegando em casa faço e mando pra vcs obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por eduardoamaral Ver Post
    Coloquei como me disse o tracert www.facebook.com deu isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	324,8 KB
ID:      	56246abrçs
    Amigo se este e seu tracert, abandona este seu provedor o que ele esta fazendo é crime , ele contrato um ADSL e ta comparilhando

    Procure um provedor sério com link dedicado, peça seu dinheiro de volta da instalacao, caso se recuse ameaça a denuciar eles para policia e ministerio publico



  15. #15

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Serio que pode ser isso mas como posso ter certeza disso por que eu já tomei tanta raiva dessa empresa que quero ir ate o fim isso

  16. #16

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    adsl.static.gvt é seu primeiro salto para fora, é adsl

    se seu provedor nao se chama gvt entao tem coelho na cartola

    onde dis reverso

    chega de boa pede seu dinheiro de volta caso contrario va a uma delegacia e faz a denuncia em seguida pega esta denuncia e va ao ministerio publico

    procure um advogado explique o casa e pede o que der para pedir pois vc nao compactua com crime


    vendo o lado do provedor embora errado, ele tbm pode estar usando como backup por estar com defeito no link dedicado(as vezes os provedores usam este tipo de quebra galho quando eles nao tem contingencia de 2 operadoras dai quando o link dedicado cai vem o severino quebrar o galho mas isso é por algumas horas no maximo nao dias), acho improvavel

    consulte o provedor dele na anatel se ele tem autorizacao licenca para exploracao do servico

    http://sistemas.anatel.gov.br/stel/c...NumServico=045

    verifique o cnpj deles se tem na tua cidade ou em alguma outra



  17. #17

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Ok obrigado amigo vou procurar saber e acho estranho sim pois a empresa inter home e do rio de janeiro e moro em Petrópolis região serrana pow tenho meu registro no site da Anatel e a empresa não consta aqui em petropolis creio que e crime empresa terceirizada usar o registro de uma empresa e talz

  18. #18

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Cara na boa. Nem compartilhar internet é crime, quanto mais isso que você disse.

    Usar ADSL em provedor, no máximo é uma quebra de contrato com a Operadora que você contratou o link, então quem pode fazer algo seria ela, desde que isso esteja no contrato firmado entre você e ela.
    Outra, se o provedor estiver legalizado, a anatel não pode fazer nada, pois sendo legalizado, ele pode vender o "sinal", e isto independe de qual link é, sendo ADSL ou DEDICADO.
    O ruim pra ele, é somente nesses casos em que ele não consegue entregar um "Sinal" de qualidade, e os clientes vão reclamar e vão cancelar, e pra quem mais esse cliente insatisfeito falar, vão deixar de pegar a internet dele.
    Se fosse assim, imagina a Claro aqui no meu estado, eu pago o 3G deles, e eles dizem que pega na cidade inteira, mas não pega, funciona muito mal, a velocidade nunca chega nem perto da contratada, horrível, mas e agora? O contrato é de 12 meses, não posso cancelar. Acha que posso ir na delegacia fazer denúncia e depois ir ao ministério publico, etc... No máximo que posso fazer é denunciar a Anatel por não cumprir a qualidade do serviço, e isso já tem aos montes lá.
    E o rapaz aí está dizendo na questão do "Ping" para os servidores do jogo, e ele mesmo disse: "o pior de tudo que os testes estao otimos"
    Nenhuma Operadora de Telefonia garante de tudo, o que mais vemos hoje são reclamações de pessoas que não conseguem nem liberar portas no modem, pois é tudo travado e, vai fazer o que? Brigar na justiça que não consegue baixar filme e Jogos Piratas pela internet usando o torrent?
    Quem estaria praticando crime?
    Pirataria é crime, compartilhar ADSL não.
    http://gizmodo.uol.com.br/compartilh...t-nao-e-crime/



  19. #19

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Pessoal,
    Se vocês for ver lado de justiça vamos fechar o Brasil por favor.
    Ninguém vai ter internet em lugar nenhum, pois no Brasil não temos provedores de qualidade, nem vivo, nem gvt, nem net nem nada, temos que agradecer alguns provedores que começam com ADSL para atender 1 bairro ou uma cidade que não tem nada, e o pessoal ainda reclamam, vamos ver os 2 lados também né, o cara pode ter começado de baixo e logo terá 1 dedicado e atendendo muito bem as pessoas, como todo mundo pra ser grande, precisa começar de baixo e crescer, espero que entendam é só minha opinião.


    E quanto ao problema do nosso amigo do PING que era a questão do inicio do tópico e vamos voltar ao foco.

    Amigo, eu vi a imagem do tracert que voce fez, e o ping da uma aumentada já fora da rede do provedor.
    Muito provavel que o ping alto é link saturado, onde está sempre ocupado com várias solicitações e acaba retardando a entrega dos pacotes, mas nada que uma boa conversa amigável com o provedor que possa te resolver, as vezes ele tem 1 outra rota pra voce e melhorar sua qualidade.

    Espero ter ajudado.

  20. #20

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Opa blz amigo eu vou chegar em casa e mandar os testes que vcs me pediram acima ele sexta feira o técnico vai la em casa quero ter algo para argumentar e dae partir para uma solução so fico chateado que quando colocaram a internet la estava funcionando