Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, uso o dansguardian para filtro de conteúdos em pelo menos umas 20 empresas controlando a rede interna deles, o problema é que o dansguardian nao esta mais filtrando certo, bloqueia o que nao é pra ser bloqueado, e libera coisas que nao pode, na verdade ele não é muito maleável.

preciso usar outra ferramenta para fazer esse serviço, alguem conhece algo mais novo, mais eficaz que o dansguardian? pode me indicar?

grato.

2. cara... eu te recomendo o mikrotik mesmo.... compra RB750 pra essas aplicações é muito pratico se vc ja manja um pouco de mikrotik, se nao manja na internet tem bastante conteudo... aqui no forum mesmo é um bom lugar pra aprender algumas coisas, eu utilizava PC Server Alugado com BrazilFirewall.... como firewall era uma coisa boa mais em termos de praticidade hoje em dia vou de mikrotik.... e outra vc colocando uma RB 2011 RM aquela com LCD e case pra Rack fica lindo entregando assim pro cliente

3. cara é o seguinte, o mikrotik é muito bom msm, porém uso o dansguardian há algum tempo e achei ele muito melhor e prático em relação ao mk, olha só com certeza deve ter alguma configuraçao errada veja estes passos e confirme se está ok:

1 Ele estava funcionando beleza e parou de funcionar?
    2. alguma atualização recente dele ou do sistema?
    3 vc usa a opçao naugty?
    4 revise os conf os bloqueios que vc usou

alguns testes podem ajudar a identificar o problema, liberando tudo e começando a bloquear novamente, o bom e q depois de funcionar em um é só passar os conf para os outros clientes.

4. Citação Postado originalmente por marcoslima87 Ver Post
    cara... eu te recomendo o mikrotik mesmo.... compra RB750 pra essas aplicações é muito pratico se vc ja manja um pouco de mikrotik, se nao manja na internet tem bastante conteudo... aqui no forum mesmo é um bom lugar pra aprender algumas coisas, eu utilizava PC Server Alugado com BrazilFirewall.... como firewall era uma coisa boa mais em termos de praticidade hoje em dia vou de mikrotik.... e outra vc colocando uma RB 2011 RM aquela com LCD e case pra Rack fica lindo entregando assim pro cliente
    Legal, tb gosto muito da MK, mas o dono da empresa nao quer usar, prefere o linux, na verdade foi ele que desenvolveu tudo, eu só estou cuidando, e agora me foi pedido para atualizar

5. Citação Postado originalmente por arasouza Ver Post
    cara é o seguinte, o mikrotik é muito bom msm, porém uso o dansguardian há algum tempo e achei ele muito melhor e prático em relação ao mk, olha só com certeza deve ter alguma configuraçao errada veja estes passos e confirme se está ok:

1 Ele estava funcionando beleza e parou de funcionar?
    2. alguma atualização recente dele ou do sistema?
    3 vc usa a opçao naugty?
    4 revise os conf os bloqueios que vc usou

alguns testes podem ajudar a identificar o problema, liberando tudo e começando a bloquear novamente, o bom e q depois de funcionar em um é só passar os conf para os outros clientes.
    Legal..
    bom, nao foi eu que o configurou da primeira vez, eu só "uso" uma instalação personalizada do nosso sistema, que conta com dansguardian, squid, firewall e um sistema de controle administrativo.

1- sim, estava funcionando e depois de algum tempo começou a nao satisfazer mais

2-piorou quando troquei de mandriva para CentOS.

3- nao sei o que é naugty (kkk)

4- nunca alterei nenhuma config de bloqueio dele...

na vdd nao sei por onde começar..

Tópicos Similares

1. Squid + Dansguardian + Clamav
    Por glaucioklipel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-02-2007, 11:05
  2. FreeBSD 6.0 + Squid + Dansguardian
    Por welkson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-09-2006, 10:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 20-05-2006, 13:44