Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou em dúvidas em qual equipamento usar, pretendo cabear minha rede a partir do prox ano se tudo der certo e já queria começar em alto nível.

Gostaria de sanar algumas, no desenho em anexo (desculpa se esta mal feito, mas qualquer dúvida que vocês tiverem podem falar), quero cabear poste a poste, colocando fibra de uma ponta a outra. Descendo para um switch gigabit e assim o cabo para o cliente, ligado a um roteador que o cliente irá adquirir discando pppoe.

Qual o equipamento que posso usar (tipo um switch de fibra), que receba a fibra em outra porta, tenha uma porta rj45 (para ligação no switch) e outra porta para poder passar o sinal da fibra para o outro poste e assim por diante.

Pensei em utilizar a solução Giga da volt, será que teria o mesmo rendimento? Alguém utiliza essa solução? Poderiam falar um pouco sobre ela? (quantos clientes, trafegos, etc.).

Desde já agradeço a ajuda de todos!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2.    Publicidade

3. Verifique os produtos da Vertical Simples. Eles tem uma solução para isso que você descreveu: a fibra chega no PAC-PON e atende até 8 clientes por UTP - no modelo com switch integrado (e PoE reverso - alimentado pelos clientes), tem outro que é só ONU e pode colocar o switch que quiser com quantas portas desejar.

Vê com eles, é o melhor produto do gênero que encontrei após pesquisar muito. A FIT Networks também tem um semelhante e bem interessante, de ótima qualidade, mas ainda prefiro os da VS.

4. pesquise sobre fttx, vai te daru uma luz

5. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal,
    Qual o equipamento que posso usar (tipo um switch de fibra), que receba a fibra em outra porta, tenha uma porta rj45 (para ligação no switch) e outra porta para poder passar o sinal da fibra para o outro poste e assim por diante.
    Agora que notei isso. Não é assim que se faz. Seu cabo de fibra óptica passa pelos postes. Onde for fazer um ponto de distribuição, você divide uma fibra (pesquise sobre splitters), trazendo parte dela até sua ONU, switch, etc. no poste.
    Com fibra não precisa fazer cascateamento (cabo pulando de ponto em ponto).

Note que descrevi segundo as dúvidas de seu tópíco. A melhor forma é com FTTH, a fibra vai até a casa do cliente, não até seu equipamento no poste. No entanto, FTTH é muito mais caro, tanto para o provedor quanto para o cliente.

Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    pesquise sobre fttx, vai te daru uma luz
    Belo trocadilho, hahaha.

6. usando a fibra com splitter de 1:2, em 1 ponta continua a fibra para outro poste, e a outra fica na caixa de distribuição optica, como o @TsouzaR falou, fica mais caro, mais é o melhor para o provedor e para os clientes

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L