Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos boa noite. Tenho pesquisado muito e visto muitos artigos e tutoriais, de como criar um cenário onde meus dois links funcionem normalmente mas que quando um deles cair o outro assuma normalmente fazendo com que a internet não pare de funcionar. Sei que o mikrotik possui a funcionalidade de detectar a queda de conexão quando o proprio gerencia o link ADSL porem quando o modem esta roteado há problemas. Sendo assim gostaria de saber se:
    É possível fazer este tipo de fail over com modem roteado.
    Não possuo ip fixo meu ip é dinâmico e pretendo criar uma solução onde os dois funcionem e um assuma quando da queda ou se preferirem indisponibilidade de dos dois ocorrer.
    O mikrotik já esta operando é uma rb 450 g com o router os 6.23 e funfa sem pau porem devido o modem ser roteado o'' mikrotik nao navega '' quando o link secundário cai.
    Desde já agradeço todo e qualquer tipo de ajuda.

  2. Bom dia Amigo, Primeiramente porque vc não usa eles em bridge pois e bem mais tranquilo de ter este tipo de solução, mas se vc usar como roteado e sem ip fixo ai complica um pouco, mas tenta fazer o seguinte nas rotas do balance em gateway tenta deixar pingando em algun dns ou ip pois assim que ele falhar vai desabilitar a regra da rota. mais se vc precisar realmente de algo mais tranquilo coloca os modens em bridge. da forma a cima consegui fazer no inicio o meu balance mais preferi migrar para o bridge.



  3. Coloque mais uma RB e faça um PCC para balancear os 2 links, e depois envie para sua RB450G já balanceado. Coloque os modens em bridge que vai facilitar e melhorar bastante pra você.

  4. Eu sei que bridge é a opção que melhor funciona. Porem gostaria de tentar configurar o equipamento para funcionar em modo roteador antes de migrar sei que deve haver uma forma. Inclusive já consegui sendo que devido o Ip ser dinâmico fica difícil montar o script alguém possui um tutorial de uma outra forma.



  5. Citação Postado originalmente por cleytonsta Ver Post
    Eu sei que bridge é a opção que melhor funciona. Porem gostaria de tentar configurar o equipamento para funcionar em modo roteador antes de migrar sei que deve haver uma forma. Inclusive já consegui sendo que devido o Ip ser dinâmico fica difícil montar o script alguém possui um tutorial de uma outra forma.
    Tem que autenticar clientes nesta RB (hotspot, PPoE)? se não:
    Use balance PCC do MUM AFRICA 2013 e troque as regras do PPoE para as ethernet que vc usar em ROUTES, NAT e MANGLE. Mantenha os modens roteados e coloque faixas de Ips diferentes nos modens. O Ip dinâmico não atrapalha em nada o funcionamento nem o scripit apenas vai precisar de um DDNS para acesso remoto






Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 31-07-2016, 12:00
  2. Respostas: 14
    Último Post: 09-05-2009, 10:29
  3. Respostas: 14
    Último Post: 04-04-2007, 12:50
  4. Respostas: 9
    Último Post: 28-10-2006, 13:07
  5. Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...
    Por nafre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2004, 22:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L