+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 quantos clientes suporta

    Pessoal tenho 15 clientes em 2.4 com bullet e omni, esse, suporta mas clientes ou seria melhor trocar o bullet por groove?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    amigão, não sou ninja não viu, mais acho que vc tem que se basear em qual a banda que vc vai passar para cada um, mas um cara NINJA é o RUBEM, ja ele aparece por aqui..



  3. #3

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    1Mega

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    vejo alguns falar em no máximo 30 a 1mega...
    mas vamos esperar qm manja !



  5. #5

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    groove é superior.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    901

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    Tive um bullet, que não suportou nem dois clientes. Sabe que se tem uma remessa que é........... Qualquer roteador ganhava dele em tudo...



  7. #7

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    A 1mb pela lógica somente 5 simultâneos, pois em 2.4 ghz não passa mais que 5mb de banda para os clientes.Agora se for em 5.8 ghz são outros 500...

  8. #8

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    Primeiro faça um teste de banda no seu enlace para saber o quanto de banda ele suporta e depois veja quanto de banda esta disponibilizando para seus clientes. você tem que se basear por ai. no seu caso é melhor trocar seu enlace de 2.4 para 5.8 vc teria um ganho muito melhor sem comparação.



  9. #9

    Padrão Re: Bullet2 quantos clientes suporta

    Tem que ver também quantos clientes simultaneos, vai que só tem dona de casa que conecta uma hora por dia.

    Bullet2 não devia nem suportar 10 simultaneos com trafego. G a 54M tem banda maxima em PTMP na casa de uns 12 a 14M (Em PTP dá pra chegar facil a 20M, com esforço talvez 24M), mas com sinais ruim pega 1/3 disso, e chega nos 4Mbps que é o que o modo B a 11M entrega num PTMP com sinais bons.

    Se tiver sinal muito bom talvez 12Mbps dividido por 15 clientes fique estável (Meça na base do ping, veja jitter dos pings, dá ping comum e ping -l 1400 pra acompanhar direito), seriam 15 clientes simultaneos, mas sinal muito bom seria zona de fresnel totalmente limpa pra todos, sinal tipo -50 a -55 pra todos com datarate tipo 48M (PRecisa sinal alto pra datarate alto, e precisa datarate alto pra ter trhoughput alto, então depende MUITO da qualidade das conexões, sem zona de fresnel é facil ter pass throughput tipo 900Kbps com 5 conexões, é mais fácil testar que tentar prever, mas que dá dá, só duvido que alguém tenha sinais tipo -50 com omni sem ser com ruído demais, omni impede CCQ alto, aí não sei se dá pra chegar nuns 15Mbps de throughput sustentado com umas 10 conexões como dá pra fazer usando setorial.

    Tudo depende da qualidade das conexões. Omni exige conexão MELHOR que outras antenas, Bullet2 também é basicão então também exigem sinais MELHORES, ou seja, você tem que se esforçar com eles muito mais que precisaria se usasse hardware tipo Groove 2hn e setorial (Se esforçar na instalação dos clientes, ter todos com nível bom e similar de sinal, TODOS com zona de fresnel limpa, etc).