Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, bom dia.
    Estou com uma cruz pesada aqui. Vamos lá.

Tenho um FreeNas (NAS-1) funcionando, este recebe o backup de todos os servidores da rede e esta alocado junto com os mesmos dentro do data center aqui da empresa.

Montei outro FreeNas (NAS-2) para fazer backup do NAS-1, o NAS-2 está em outro local da empresa, para se caso o data center pegue fogo ou aconteça algum sinistro, tenha backup em outro lugar e não perderíamos informações.

Agora é que vem o problema, não consegui de forma nenhuma fazer com que o NAS-1 envie todo o conteúdo de seu volume para o NAS-2, eu estou procurando algo que seja automático e que dispense intervenção humana.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.

2. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Estou com uma cruz pesada aqui. Vamos lá.

Tenho um FreeNas (NAS-1) funcionando, este recebe o backup de todos os servidores da rede e esta alocado junto com os mesmos dentro do data center aqui da empresa.

Montei outro FreeNas (NAS-2) para fazer backup do NAS-1, o NAS-2 está em outro local da empresa, para se caso o data center pegue fogo ou aconteça algum sinistro, tenha backup em outro lugar e não perderíamos informações.

Agora é que vem o problema, não consegui de forma nenhuma fazer com que o NAS-1 envie todo o conteúdo de seu volume para o NAS-2, eu estou procurando algo que seja automático e que dispense intervenção humana.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.
    1) Crie e Compartilhe uma pasta via NFS no servidor NAS2
    2) Crie um script com RSYNC no servidor NAS1 enviando todos arquivos da pasta onde estão o backup para a pasta compartilhada do servidor NAS2.

Ja utilizei desta forma com vários servidores.

funciona perfeitamente.

3. Show, fiz o compartilhamento NFS, como são muitos os arquivos para copia e são gerados por dia, criei vários scrips, um para cada arquivo da semana. Teste e funcionou na boa !!!

Valeu meu amifo, Abraço.

Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    1) Crie e Compartilhe uma pasta via NFS no servidor NAS2
    2) Crie um script com RSYNC no servidor NAS1 enviando todos arquivos da pasta onde estão o backup para a pasta compartilhada do servidor NAS2.

Ja utilizei desta forma com vários servidores.

funciona perfeitamente.

4. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Show, fiz o compartilhamento NFS, como são muitos os arquivos para copia e são gerados por dia, criei vários scrips, um para cada arquivo da semana. Teste e funcionou na boa !!!

Valeu meu amifo, Abraço.
    show de Bola! só não esqueça de dar um clique ali na estrelinha

abraço

5. Alissonx, me deparei com uma situação inusitada, o que estava acontecendo:
    A copia do nas1 para o nas2 estava em andamento quando o servidor do sql estava enviando um backup para o nas1, com isso o arquivo estava em uso e na verdade o backup parou de ser gerado e o arquivo que estava sendo copiado diariamente na verdade hera um arquivo muito antigo !!!
    Andei pesquisando sobre o rsync, existe a possibilidade de uma forma de sincronização entre o nas1 e nas2 ??? sem que ocorra o lance de a copia esta sendo feita no mesmo momento !!!
    Se conhecer, te agradeço muito !!! abraço !!!

Tópicos Similares

1. Backup de Storage no Freenas
    Por luisthiago no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 14
    Último Post: 27-03-2017, 15:40
  2. Ajuda com FreeNas - Servidor de Backup
    Por Pedroh no fórum Tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 18-05-2016, 12:37
  3. Como fazer Backup do systema FreeNAS
    Por wnascimento no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3