Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Buenas pessoal
    Tenho uma RB 1100aHX2 com BGP ativo e estava funcionando bem. Porém adicionamos 200MB de trafego PTT-SP e começou a dar perca de pacotes,
    estamos com 2 operadoras entregando LINK 500MB + 200MB de PTT-SP.
    Estava pensando em colocar uma CCR, mas com todos estes relatos de Bug no sistemas estou com um pé atrás.

Qual sistemas estão usando para fazer BGP??

2. Minha recomendação com mikrotik é a seguinte, enquanto puder usar 1100AHx2 use, quando não te atender mais, compre um servidor (ServerU, DELL, HP...), CCR até funciona, mas não da pra garantir que vai ficar 100%, tenho clientes com CCR funcionando sem problemas a bastante tempo, já outros vira e meche surge algum detalhe, mas não é só a V6 do RouterOS ou as CCR em sí o problema, na V5 também já tive dores de cabeça.

3. Se quiser estabilidade e confiabilidade, não use Mikrotik. Se preza seu fim de semana, não use Mikrotik. Se ama sua família, não use Mikrotik. Existem várias outras soluções a custo baixo (EdgeRouter, VyOS, Quagga, BSDRP, etc) que vão te dar um desempenho 200x superior a qualquer Mikrotik. Eu mesmo em minhas consultorias já tirei mais de 40 mikrotiks de borda e substituí por EdgeRouter / VyOS. E muita gente faz meu treinamento de BGP pois não aguenta mais sofrer com Mikrotik.

Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial Ubiquiti EdgeRouter

4. Concordo com o @uesleycorrea!

5. Bom dia a Todos...

Quer ter paz? Quer ter Fim de semana?

Abandone o mikrotik pra BGP...

Nem a CCR vai fazer um milagre graças ao bug de CPU e outros "bugzinhos" do MK

Eu recomendo que você utilize um servidor (Dell/HP/Supermicro) com chipsets e placas de redes intel e para Sistema Operacional utilize FreeBSD + OpenBGPd.

Dependendo do processsamento de seu servidor você consegue rodar tranquilo 2 GB de tráfego e poderá ter várias sessões FULL sem travamentos...

Você esquecerá que existe borda em sua rede...

Com Borda não se brinca...

Tópicos Similares

1. Melhor Sistema para rede cabeada 2015
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2015, 19:06
  2. Respostas: 21
    Último Post: 18-03-2014, 09:44
  3. Melhor sistema para roteamento ?
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2014, 10:20