+ Responder ao Tópico

1. aqui 10 dias o podão corre solto.

2. Olha eu dou 5 dias, não pagou eu derrubo a internet e pronto, aqui não tem negocio de meio sinal não

3. Por lei da Anatel.
    Em caso de inadimplência, as prestadoras podem suspender os serviços do usuário, sempre respeitando os seguintes prazos:
    a) 15 dias da notificação: suspender parcialmente o provimento do serviço, com bloqueio dos serviços e facilidades que importem ônus para o consumidor (esta medida é chamada de suspensão parcial);
    b) 30 dias após a suspensão parcial: suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total);
    c) 30 dias após a suspensão total: desativar definitivamente o serviço do consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço.
    Caso o consumidor efetue o pagamento antes da rescisão, a prestadora deve restabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.
    (Arts. 90 a 100 da Resolução nº 632/2014 da Anatel)

4. Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Por lei da Anatel.
    Em caso de inadimplência, as prestadoras podem suspender os serviços do usuário, sempre respeitando os seguintes prazos:
    a) 15 dias da notificação: suspender parcialmente o provimento do serviço, com bloqueio dos serviços e facilidades que importem ônus para o consumidor (esta medida é chamada de suspensão parcial);
    b) 30 dias após a suspensão parcial: suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total);
    c) 30 dias após a suspensão total: desativar definitivamente o serviço do consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço.
    Caso o consumidor efetue o pagamento antes da rescisão, a prestadora deve restabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.

Teve algumas mudanças e não sei se estas regras se enquadra para o serviço de SCM.

5. Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Por lei da Anatel.
    Eu ia comentar essa resolução, mas você chegou primeiro.

Apenas um detalhe, ela vale para grandes Operadoras com mais de 5 mil clientes.
    Porem, qual o cliente que sabendo disso, vai aceitar?
    logicamente vão exigir os mesmos direitos.

Aqui eu bloqueio com 15 dias após o vencimento da fatura.
    Sendo que a fatura que ele está pagando nesse mês ( dezembro por exemplo), é referente ao acesso dele do mês anterior (do dia 01 ao 30 do mês anterior - novembro).
    Se ele não pagou essa fatura desse mês ( dezembro por exemplo), com 15 dias após o vencimento ele é bloqueado.
    Como ele teve acesso nesse mês (dezembro) então em janeiro eu emito mais um boleto, depois não realizo mais cobrança enquanto ele ficar bloqueado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 105
    Último Post: 11-08-2008, 10:42
  2. Bloqueio de cliente em atraso
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2008, 21:22
  3. cliente em outra cidade
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2004, 06:27
  4. AutoCAD cliente em data_base PostgreSQL/MySQL