Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, minha pergunta é relacionada as portas vitais e não vitais para o funcionamento de alguns serviços !

Mudei da operadora GVT para uma outra operadora grande, de nível Internacional, e meu cliente me ligou dizendo que não conseguia acessar as câmeras dele remotamente ! Verifiquei o redirecionamento dele e estava perfeito ! Fiz o teste em diversos sites que testam se a porta está aberta ou fechada e em todos deram fechada ! Só que no dia 16-12-2014 a porta estava aberta e o cliente conseguiu acesso as câmeras e no dia seguinte as portas se fecharam ! Nunca tive este problema com a GVT. Liguei para o call center da operadora e o técnico me disse que o windows não permite teste de portas altas, sendo que quem faz o teste da porta é o site junto ao ip do link dedicado, estou certo ?? O windows só está ali para receber a resposta do site ! Fiz um teste direto no link da operadora , ou seja, não tinha servidor, firewall, sistema , nada, só o meu laptop o site http://www.segseguranca.com.br/ e a resposta: fechado, as únicas portas que ficam abertas: 80 , 443 , 22 , ai verifiquei e deram fechadas: 53 , 110 , 8080 ...
    O técnico da operadora me disse que eles não fazem nenhum tipo de bloqueio, fechamento de portas, e que a camada de atuação deles não permite bloquear este tipo de serviço.
    Peço a ajuda dos mais experientes para me orientar quanto a esta dúvida. Será que eles realmente não estão bloqueando ? Como posso testar isso a fundo ? Será que o bloqueio está de quem eles compram o link ? A operadora é a Internexa, Colombiana.
    Desde já agradeço aos colegas que puderem me orientar.
    OBS: O link é dedicado, entregue na fibra, full.
    Última edição por Prime; 30-12-2014 às 10:38.

2. Amigo se o link é dedicado não pode ter porta fechada, vc vai ter que exigir de quem ta lhe repassando o link para que ele abra todas as portas.

3. Amigo, voce é ASN? fecha BGP com a operadora? não entendi bem o que esta acontecendo não, pq se vc tem um IP PUBLICO voce so tem que redirecionar o equipamento onde esta o DVR, explica melhor como é sua rede que podemos ajudar mais.

4. Também não entendi, DVR geralmente passa por roteador ou qualquer coisa roteada que sim "bloquearia" portas. DVR com IP publico é coragem hein, essas nhacas tem tantas falhas.

O que queria mesmo falar é sobre o Windows não testar portas altas: É fato. Mas... portas altas pro Windows é 49000-65000, são as portas separadas pra uso dinamico (uPnP).

No Win2K, XP e server 2K3 tem um limite de teste de 1000 a 5000 porque essas são as portas geralmente "não-testaveis via web" (Porque são dinamicas). Antigamente 1000 era "alto", hoje 65000 portas nem é tanto.

Já peguei uns scripts prontos pra config. de router de operadora e... ativavam coisa tipo firewall ou NAT ALG, esse tipo de feature PRA MIM atrapalha mais que ajuda, concordo que a operadora intencionalmente não bloqueia nada, mas vai saber que configurações o instalador do roteador da operadora usou, acho que metade deles usa script pronto, não faz nada customizado ou na unha, aí nem fica sabendo o que ativou.

5. Pode esta usando um servidor proxy estrangeiro que altera portas aleatoriamente, buscando tentativas de abrir e fechar determinadas portas. Se for algo parecido, mude a configuracao de sua rede para enderecamento de ip statico ou automatico se estiver em statico. Boa Sorte!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2017, 08:56
  2. Link dedicado gvt (pr) alguem tem ?
    Por popovi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2008, 22:20
  3. Dois links dedicados de empresas diferentes
    Por fenix_se no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-02-2008, 08:51
  4. CPE ...dor de cabeça...mais tem que passar