Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá Amigos boa noite a todos,

    Depois de pesquisar bastante, ver vários vídeos entre outros. Resolvi usar esses equipamentos:

    -1 Torre de 42 a 48 Metros (Autoportante, devido ao espaço)
    -1 Rack Indoor VOLT 19" 44U
    -4 Rocket M5 Titanium 5.8 + BaseStation Titanium a 90º ou 6 Rocket M5 Titanium 5.8 + BaseStation a 60º (Fiquei na vontade de usar aquele multishield da computech na parte traseira da rocket m5 para evitar interferência, mais não sei se realmente é necessário)
    -1 RB 1100AHX2 como concentrador ppoe (pensei em usar CCR, mais como ví muita gente reclamando de problemas optei por essa)
    - Link Inicialmente de 20MB Full via rádio de outro PROVEDOR WIRELESS à 3,52 KM usando um 2 Rocket M5 (Normal sem ser o titanium) + 2 Antenas da ALGcom PS-5800-32-09-DP (Futuramente um link direto de operadoras via fibra)
    - Usando Myauth 3 Premium inicialmente em um deskserver

    Obs.: A rede interna seria toda GigaLan, airmax...

    Tenho algumas dúvidas ainda sobre isso:

    - Seria necessário um Switch Gerenciável (Switch Gerenciável 3Com/HP V1910-24) com camada 3 para (Vlan, etc) tendo em vista que a RB faz isso ??

    - Observei alguns equipamentos da Volt como Patch Panel Gigabit, a Fonte da Volt Max Energy 200W substituiria o nobreak (tpnet) ?

    - Nos clientes pensei em usar nanobeam m5 5.8 ou airgrid m5 hp 5.8

    -Em 360º essas antenas setoriais da pra atender até quantos KM com qualidade ? e depois de quantos KM tenho que montar outra repetidora ? Pretendo cobrir a cidade toda, porém inicialmente vou começar uma região.

    -Tenho em média 10 provedores na cidade wireless/fibra, então quero elimar o máximo de interferência possível para ter um sinal de qualidade nos clientes, somando com um ótimo equipamento e uma boa instalação dos mesmos.


    Gostaria da opinião de vocês que já trabalham no ramo se fica bom ou se devo melhorar algo para ter máxima performa-se com esses equipamentos e oque poderia melhorar ainda mais.

    Vocês me indicam algum fornecedor confiável para adquirir esses equipamentos com nota fiscal e procedência ?

    Muito obrigado pela ajuda de todos.

  2. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Minhas dicas:

    -Seria bom voce ter switch gerenciavel, e nao use Mikrotik utilize freebsd
    -Pessoalmente eu nao recomendo os produtos da Volt
    -Use Nanobeam bem melhor além de ser 2x2
    -Depende muito do terreno e das residencias em volta, precisaria analisar melhor o numero de repetidoras


    Eu recomendo que voce comece com a torre auto portante e com algumas nanostation m5 com transmissora. Vá instalando os clientes pouco a pouco com calma para poder testar as configuracoes de rede e aprimorar-la. Além de que vai aprender no começo muita coisa que lá na frente vai evitar dor de cabeça.
    Obrigado amigo pelas dicas, Você usa sistema freebsd como concentrador ?



  3. Alguém tem mais dicas amigos ?

  4. aqui uso as antenas da computech, tenho clientes com 4km de distancia com nivel de sinal excelente, recomendo, minha rede tambem é toda gigalan, acabei de comprar um nobreak da tpnet, mas ainda não chegou, então não posso dizer nada sobre ele, mas com este nobreak em 24v alimentado por duas baterias, matamos dois coelhos com um tiro só, ele carrega as baterias, e tem saída POE, eliminando as fontes convencionais com aquele monte de fios, daqui à alguns dias estarei implantando o PRTG para monitoramento da rede, DNS próprio e outro programa para gestão do provedor, usando é claro, o BSD. vc vai precisar de 6 stations de 60º para fechar os 360º e com a computech, só de 4. minha rede melhorou muito após o consultor arthur bernardes consertar ela. se precisar de mais alguma informação estamos à disposição, um abraço.



  5. Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    aqui uso as antenas da computech, tenho clientes com 4km de distancia com nivel de sinal excelente, recomendo, minha rede tambem é toda gigalan, acabei de comprar um nobreak da tpnet, mas ainda não chegou, então não posso dizer nada sobre ele, mas com este nobreak em 24v alimentado por duas baterias, matamos dois coelhos com um tiro só, ele carrega as baterias, e tem saída POE, eliminando as fontes convencionais com aquele monte de fios, daqui à alguns dias estarei implantando o PRTG para monitoramento da rede, DNS próprio e outro programa para gestão do provedor, usando é claro, o BSD. vc vai precisar de 6 stations de 60º para fechar os 360º e com a computech, só de 4. minha rede melhorou muito após o consultor arthur bernardes consertar ela. se precisar de mais alguma informação estamos à disposição, um abraço.
    hum, mais com bsd fica melhor que usando mikrotik ? Vejo muita gente ainda usando o mikrotik como concentrador.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 25
    Último Post: 16-08-2016, 20:59
  2. Dúvida sobre placa de rede wireless / Mikrotik
    Por Toninho JOF no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-01-2014, 15:55
  3. Duvida em equipamentos de rede wireless
    Por Andrevieira no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2012, 10:10
  4. Duvida sobre equipamento para provedor
    Por joiner22 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-05-2011, 16:53
  5. Duvida Sobre compra de Provedor??
    Por G1NET no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2009, 13:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L