+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho apenas o bloco /28,
    o provedor me disponibiliza 16 ips válidos. Como eu faço para repassar para o cliente o ip válido mas sem usar o nat 1:1 ?? Lembrando que o modo de autenticação é PPPoE

2. Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Muito obrigado Edilson, porém agora surgiu outra questão, eu preciso passar o ip válido através do PPPoE mas de uma forma em que eu não faça essa configuração no nat ( netmap) alguma dica ?
    Amigo, crie um pool com os ip´s válidos que vc tem.
    Não sei se usa radius, mas se não, basta setar o ip válido na secret do cliente que vai recebe-lo.
    Se usa algum sistema radius, basta setar o ip válido no sistema.

Aqui entrego tudo válido dinamico via pppoe, e quando quero fixar para algum cliente uso assim.

3. Já criei o pool, já coloquei no ip addresses, já fiz o profile e já coloquei no Secret com o ip fixo, ele navega, pega o ip fixo, mas só sai pelo ip do servidor sem atribuir o ip público...oq fazer?

4. Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Já criei o pool, já coloquei no ip addresses, já fiz o profile e já coloquei no Secret com o ip fixo, ele navega, pega o ip fixo, mas só sai pelo ip do servidor sem atribuir o ip público...oq fazer?
    Vc deve estar usando alguma regra de NAT masquerade geral pra sua rede, não? Verifique isso.
    Última edição por Luspmais; 07-01-2015 às 11:59.

5. Perdão sou meio leigo, como eu faço para colocar o ip público na interface do link ? Esse ip público seria o mesmo ip do meu cliente ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-10-2013, 21:32
  2. entregar ip valido para o cliente
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-10-2013, 21:15
  3. Passar ip valido para cliente com ppoe na torre
    Por fehcamargo no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-07-2012, 19:11
  4. passando ip real para os clientes